BUSCA

Lançamentos

Lenda do Teatro de Sombras

Data de publicação: 01/11/2019

A lenda do teatro de sombras é um poema narrativo, composto em quadras, que conta a origem do teatro de sombras na antiga China, há mais de 2.000 anos, durante o reinado do imperador Wu Ti, da dinastia Han (140-87 a.C.).

Escrito em quadras, de sete sílabas poéticas, apresenta aos pequenos leitores uma história instigante de uma civilização milenar que, por muitos séculos, foi um enigma para o Ocidente.

O ritmo cadenciado da poesia, o mesmo do gênero cordel, torna a leitura mais agradável. A obra conta, além disso, uma lenda pouco conhecida entre nós, apesar de a técnica do teatro de sombras estar cada vez mais presente em cursos e apresentações de contadores de histórias.


Conheça este e outros lançamentos em nossos canais de venda ou no site: www.paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Amar
Este livro é voltado para todos aqueles que amam a natureza, e vem ensinar às crianças e os adultos a cuidarem de nossa Casa Comum, pois assim estaremos cuidando das vidas de hoje e das futuras gerações.

Natal: Nasceu para nós um menino
Com o envio de seu Filho, Deus faz nascer a esperança em nosso coração. Texto simples e profundo, ricamente ilustrado, ótimo para oferecer de presente de Natal

Educação em pauta: fomentando novos olhares
Esta obra, sob a forma de diálogos, traz reflexões e provocações resultantes das vivências pessoais e profissionais de dois professores, apaixonados pela educação

Gosto de poesia
Este livro apresenta uma coletânea de poemas que tratam de amizade, brinquedos e brincadeiras, família, natureza, sentimentos...

Catequese e liturgia na Iniciação à Vida Cristã
Apresentamos o roteiro das vivências litúrgicas em torno da água, da luz, do óleo, do lava-pés, da ação de graças, do pedido de perdão e da partilha do pão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados