Notícias
Paulinas Editora recebe a visita de Ninfa Parreiras, autora do livro DONANA E TITONHO, finalista ao prêmio Jabuti
Data de publicação: 29/11/2019
Paulinas Editora recebeu a visita de Ninfa Parreiras, autora do livro DONANA E TITONHO, finalista ao prêmio Jabuti, no dia 28/11. Nascida em Minhas Gerais, Ninfa atualmente mora no Rio de janeiro e estava na cidade de São Paulo especialmente para a cerimônia de entrega do Prêmio Jabuti, ao qual concorria, como uma das 5 finalistas, com o livro DONANA E TITONHO. O prêmio foi para a obra:
Título: A Avó Amarela | Autor(a): Júlia Medeiros, Elisa Carareto | Editora(s): ÔZé Editora
SOBRE O LIVRO:
Donana e Titonho não enaltece a pobreza nem a desdenha, mas conta a história de brasileiros, sem maquiagem. O olhar narrativo vê, com poesia filosófica, a crueza da vida marcada de uma realidade nua. A história triste é compensada pelo ritmo alegre dos versos, sugerindo, quem sabe, uma circularidade à moda dos mitos, onde a vida só nasce depois que é experimentada a morte, simbolicamente. Surge um signo de esperança, mas não sem a preservação da consciência da realidade.
Donana e Titonho é uma narrativa que emociona, na qual a linguagem é cuidadosamente trabalhada. Linda poesia, lapidada com o melhor requinte do trato da língua portuguesa, com sotaque de Brasil.
As ilustrações de André Neves emolduram com traços fortes e sensíveis a narrativa, em que texto e imagens dão voz a Donana e Titonho.
Fonte:
Paulinas
Postado por:
admin_editora
Veja Também
O PEQUENO PRÍNCIPE chega aos 75 anos
O livro O PEQUENO PRÍNCIPE é a segunda história mais traduzida do mundo, ficando atrás apenas da Bíblia. Paulinas Editora possui duas versões em seu catálogo, uma de luxo e uma simples, ambas com as aquarelas do autor
A Eucaristia nos convida a levar Deus para a vida cotidiana
Papa Francisco lembrou que na próxima quinta-feira, dia 16 de junho, será celebrada a Solenidade de Corpus Christi e exortou a pedir a Deus a capacidade de doar-se aos outros, servindo com alegria especialmente os que mais precisam
Papa promulga a Constituição Apostólica PRAEDICATE EVANGELIUM sobre a Cúria Romana e seu serviço à Igreja e ao mundo
O texto contém e sistematiza muitas reformas já implementadas nos últimos anos. Entrará em vigor no dia 5 de junho, Solenidade de Pentecostes. A nova Constituição confere uma estrutura mais missionária à Cúria
Morre, em Belo Horizonte (MG), o Padre Johan Konings
Faleceu no sábado, 21 de maio, às 16h, em Belo Horizonte (MG), em decorrência de um aneurisma cerebral
Charles de Foucauld - "Meu Deus, como sois bom"
Papa vai presidir em 15 de maio de 2022 a canonização de Charles de Foucauld, religioso francês que foi assassinado na Argélia