BUSCA

Lançamentos

A menina que cuidava dos pobres

Data de publicação: 01/09/2020

O livro narra a história de Irmã Dulce, o Anjo Bom da Bahia. Quando criança, ela subia em árvores, jogava futebol, soltava pipa e amava brincar com seus irmãos. Mas certo dia, depois da missa, foi com sua tia Madalena a um bairro muito pobre, levar ajuda aos doentes.
A situação em que viviam a deixou muito triste e ela começou a pensar no que poderia fazer. Passou a ajudar de todas as formas que podia e veio a vontade de ser freira. Depois de muita insistência, conseguiu convencer seu pai, tornou-se Irmã da Imaculada Conceição e dedicou sua vida a cuidar dos pobres e doentes, seguindo o exemplo de São Francisco.
Irmã Dulce recebeu a visita do Papa João Paulo II, foi indicada ao prêmio Nobel da Paz e ficou famosa por sua bondade, tanto que se tornou a Santa Dulce dos Pobres, canonizada pelo Papa Francisco em 2019.
A obra conta com as belas ilustrações de Bruna Assis Brasil, que usa desenho e colagem para reproduzir a paisagem de Salvador e contar esta inspiradora história.
Conheça mais em:

https://www.paulinas.com.br/produto/menina-que-cuidava-dos-pobres-a-3454

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Direitos humanos e justiça ambiental: múltiplos olhares
Que este livro nos inspire a refletir sobre as graves violações dos direitos humanos causadas pela crise ambiental e que nos dê ânimo para criar, através das nossas ações, um mundo melhor e mais justo.

Carta Apostólica em forma de Motu Proprio Antiquum Ministerium
Por meio deste Motu Proprio, o Papa Francisco estabelece formalmente o Ministério laical de catequista

Palavras
“Uma imagem talvez valha por mil palavras, mas uma palavra desperta a imaginação para um número infinito de imagens... e de maneiras de encarar o mundo.”

Compreender e acompanhar a pessoa humana
Acompanhar as pessoas é uma atividade que exige teoria, estratégia e uma série de técnicas

A arte de acompanhar
Esta obra mostra o caminho comum a todo tipo de acompanhamento, independentemente de ser terapêutico, educativo, parental, espiritual ou desportivo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados