BUSCA

Lançamentos

Nossa Senhora da Saúde: socorro dos enfermos

Data de publicação: 01/09/2020

O século XVI foi muito triste para a Europa, com muitas doenças e uma terrível peste, conhecida como "peste negra". Quase todo o continente europeu foi atingido por ela, principalmente Portugal. Os hospitais estavam sempre lotados, não havia mais lugar para colocar tantos doentes e muitas pessoas morreram.
Desesperado, o povo português organizou missas, orações e procissões com a imagem de Maria durante vários meses. No cemitério, atrás da Igreja de Sacavém, em Portugal, ao abrirem novas covas, encontraram nela uma pequena imagem de Nossa Senhora. Todos consideraram o fato como um milagre e intensificaram as orações e procissões pedindo o fim da peste.
No ano seguinte, as mortes foram diminuindo e a peste teve fim. A população deu à pequena imagem o nome de Nossa Senhora da Saúde, para agradecer a proteção de Maria Santíssima.
Esta novena pode ser rezada para pedir a suave e infalível proteção de Nossa Senhora das Dores, neste tempo em que uma nova epidemia cruel assola novamente o Brasil e o mundo! Festa litúrgica em 8 de setembro.
Conheça mais em:

https://www.paulinas.com.br/produto/nossa-senhora-da-saude-socorro-dos-enfermos-3884

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

A Palavra de Deus em palavras humanas
Pode ser trabalhoso descascar e espremer uma laranja. Quem, porém, sabe como é delicioso e nutritivo o suco dela, não irá temer o esforço. Assim também é com a Sagrada Escritura.

Pedagogia da alegria
Uma senda para encontrar a vivacidade

Cristo vive e nos chama a viver
A exortação apostólica Christus Vivit à luz da Iniciação à Vida Cristã

Deficiência intelectual e síndromes infantis - Caracterização e orientações
As neurociências proporcionam explicações coerentes com as deficiências e síndromes. Este livro surge com o propósito de esclarecer e oferecer conhecimento, que é o primeiro e mais significativo passo para a inclusão

Amazônia: Novos caminhos nas relações entre homem e mulher
A Amazônia ganha relevância para as reflexões e opções eclesiais e políticas, seja por sua importância ecossistêmica, seja por suas particularidades culturais

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados