BUSCA

Lançamentos

Pedagogia da alegria

Data de publicação: 04/12/2020

Todos os homens e mulheres de boa vontade e a toda criação são convidados a viver a plena alegria no Deus da Vida. Fomos feitos para o louvor, a alegria, a dança e a festa. Mesmo diante de tantas incertezas e até mesmo do caos que atravessa a humanidade somos interpelados a manter em nosso coração a alegria pascal. Somos discípulos e discípulas do Ressuscitado. Para nós, cristãos, a alegria não é algo secundário, supérfluo. Temos uma certeza: sem alegria não é possível amar, lutar, sonhar, criar ou vivenciar algo grande e belo. Sem alegria é impossível celebrar a fé e a vida. É urgente recuperar o sentido autêntico da alegria evangélica no interior de nossas comunidades cristãs, que por vezes paira um ar triste, sombrio e gélido.
O livro Pedagogia da Alegria: uma senda para encontrar a vivacidade foi escrito nestes tempos tão marcados pela ausência de sentido e esperança. Por isso, temos o dever de recuperar em nós e nos outros a beleza, a vivacidade da alegria que nos torna mais humanos e completos. Nosso Deus tem um sonho: quer que sejamos livres, felizes e plenamente alegres para construir um outro mundo possível.
Conheça mais em:

Pedagogia da alegria - Paulinas

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Frei Damião: o peregrino do Nordeste
Frei Damião dedicou toda sua vida às santas missões, levando a Palavra de Deus a diversas cidades do Nordeste do Brasil. Convidava todos à conversão e mudança de vida

Divorciados vivendo em segundo casamento: O que muda com o Papa Francisco
As palavras do autor focam a Exortação no centro de seu ensinamento fundamental e também no debate mais polêmico provocado em certos setores da Igreja. O livro oferece esclarecimentos preciosos a respeito de ambos

O Papa da Ternura
O lado mais cálido do Papa Francisco através de inesquecíveis histórias cheias de humanidade

A Palavra de Deus em palavras humanas
Pode ser trabalhoso descascar e espremer uma laranja. Quem, porém, sabe como é delicioso e nutritivo o suco dela, não irá temer o esforço. Assim também é com a Sagrada Escritura.

Cristo vive e nos chama a viver
A exortação apostólica Christus Vivit à luz da Iniciação à Vida Cristã

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados