BUSCA

Lançamentos

Compreender e acompanhar a pessoa humana

Data de publicação: 07/05/2021

Acompanhar as pessoas no crescimento psicoespiritual não significa apenas ajudá-las a conhecer-se, mas também conferir ordem e unidade ao que gira em torno do centro vital que cada um livremente escolheu para si. É uma atividade que exige uma teoria, uma estratégia e uma série de técnicas. No rastro de elementos teóricos essenciais, o livro ilustra em detalhes e com exemplos concretos os métodos mais comuns para este tipo particular de intervenção: como dar início aos colóquios, como coletar os dados, como enfrentar as resistências. O objetivo é duplo: interceptar as questões que se escondem na descrição dos fatos e familiarizar-se com a complexidade da dimensão interior das pessoas. "O acompanhamento - explica o autor - tende a uma integração psicoespiritual que não deve ser compreendida como meta para o amanhã, mas como processo do hoje; não como harmonia, mas como dilatação do coração que pode permitir-se a alegria de permanecer ambivalente sem, por isso, perder-se. É agradável liberdade de permanecer simplesmente humanos e de observar que, justamente nesta simplicidade, às vezes Deus também escreve".



Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Dicionário de temas teológicos da Bíblia
244 verbetes e mais de 140 autores fazem desta publicação um conjunto de grande relevo para o incremento da ciência bíblica no Brasil

O Matrimônio e o processo de nulidade matrimonial
Esta obra contém o significado do matrimônio religioso e as orientações canônicas sobre o processo de nulidade matrimonial

Dom e perdão: por uma ética da compaixão
O autor italiano Enzo Bianchi propõe ao leitor uma reflexão profunda e prática sobre os temas do dom e do perdão

Enfrentar as inimizades, conservar a paz - Meditação e oração para os tempos de adversidade
A proposta deste livro é enfrentar as inimizades com o exemplo de Cristo, como nos ensina o Santo Padre: "Senhor, dê ao meu inimigo a sua bênção e ensine-me a amá-lo" (Papa Francisco)

Aspectos psicológicos do discernimento vocacional
A proposta é de um discernimento que permite fazer escolhas, mas acima de tudo, possibilita o desenvolvimento de projetos formativos de caráter preventivo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados