BUSCA

Lançamentos

Direitos humanos e justiça ambiental: múltiplos olhares

Data de publicação: 10/06/2021

Esta obra é resultado das discussões propostas e realizadas pelo Grupo de Trabalho "Direitos Humanos e Justiça Ambiental", formado por professores da FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia), da Dom Helder (Escola Superior Dom Helder Camara), do ISTA (Instituto São Tomás de Aquino) e da PUCMINAS (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais). Os textos publicados no livro foram apresentados no Seminário "Direitos Humanos e Justiça Ambiental", realizado entre os dias 9 e 11 de junho de 2021, virtualmente, na FAJE e na Dom Helder, e representam a perspectiva dos autores sobre os problemas ambientais atuais e o modo como a crise ambiental afeta de forma negativa a vida das pessoas, constituindo grave violação dos direitos humanos. Acreditando no dever de sermos guardiães dos nossos irmãos e da natureza, convidamos você, leitor, a se unir a nós na luta pelo respeito e garantia dos direitos humanos e pela eficácia e efetividade do direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado e à sadia qualidade de vida. O direito é luta e nos ensina que devemos ser, na prática, a revolução que queremos ver no mundo. Que este livro o inspire a refletir sobre as graves violações dos direitos humanos causadas pela crise ambiental e pela má vontade generalizada que enfrentamos todos os dias e que lhe dê ânimo para criar, através das suas ações, um mundo melhor e mais justo.

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

A árvore da vida e outros símbolos cristãos
Este livro oferece ao público uma obra original. A temática dos símbolos atrai não somente místicos, poetas e artistas, como também estudiosos das tradições religiosas.

O humano na dinâmica da comunicação
Textos de D. Joaquim G. Mol, Elizabeth Saad, Helena Corazza, Ismar O. Soares, Joana T. Puntel, Luís M. Sá Martino, Moisés Sbardelotto

Amor sem DR: construa uma relação amorosa duradoura
O livro é dividido em duas partes: na primeira, a autora trata do relacionamento amoroso do casal e na segunda escreve sobre os filhos como parte desse relacionamento.

Contos de fadas dos Irmãos Grimm
Para esta publicação, com tradução, prefácio e notas de Vera Barkow, Paulinas Editora selecionou cem contos infantis. Fazem parte dos textos mais conhecidos da herança cultural alemã e difundidos em todo o mundo

Carta Apostólica em forma de Motu Proprio Antiquum Ministerium
Por meio deste Motu Proprio, o Papa Francisco estabelece formalmente o Ministério laical de catequista

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados