BUSCA

Notícias

Solenidade da Imaculada Conceição de Maria – 8 de dezembro

Data de publicação: 08/12/2022

Celebrar a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria é celebrar a presença de Deus entre nós. Estamos no Advento, tempo de esperança, e Maria se coloca à disposição de Deus e espera que nela seja feita a sua vontade.

Maria, a Imaculada, é repleta do amor divino, desde o primeiro instante de sua existência. Em Maria, brilha a dignidade de cada ser humano, precioso aos olhos do Criador. Dirijamos nosso olhar de filhos a nossa Mãe. Louvamos a Deus pela Imaculada Conceição. O dogma da Imaculada Conceição foi proclamado por Pio IX, em 1854. Ou seja, pelos méritos de Jesus Cristo, Filho de Deus, Maria Santíssima foi preservada do pecado.

 

 

O Ofício da Imaculada Conceição é, talvez, uma das mais populares formas de devoção mariana, que se destaca pela fidelidade de seus discípulos missionários, os quais, seguindo a Liturgia das Horas, cantam cotidianamente em honra da Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus. Para favorecer o conhecimento mais profundo de seu conteúdo, de grande valor espiritual e bíblico-catequético, o Pe. Cristóvão Dworak apresenta neste livro não somente o próprio Ofício, mas também uma breve reflexão sobre o seu significado bíblico-teológico e mariológico, bem como algumas referências bíblicas e uma breve meditação correspondente a cada uma das horas, em sintonia com grandes acontecimentos da história da salvação. Seu objetivo é contribuir com o crescimento na fé no Senhor e na devoção à Mãe de Deus, proporcionando aos leitores a oportunidade de celebrarem mais profundamente o seu encontro pessoal e comunitário com o Senhor, dando-lhes forças necessárias para cumprir sua missão no mundo.

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

São Brás - 3 de fevereiro
“São Brás, conservai a minha garganta sã e perfeita para que eu possa falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus!”

Paulinas Editora oferece encontros para formar discípulos
Confira a programação

Catequistas Brasil
Paulinas estará presente neste encontro que reúne milhares de catequistas de 3 a 5 de fevereiro de 2023

150 anos do nascimento de Santa Teresinha do Menino Jesus
Santa Teresinha, nomeada “Doutora da Igreja” pelo Papa João Paulo II, em 1997, possui grande influência mundial e será homenageada pelo UNESCO

Homilia do Papa Francisco nas exéquias do Sumo Pontífice Emérito Bento XVI
Praça São Pedro, quinta-feira, 5 de janeiro de 2023: “Bento, fiel amigo do Esposo, que a tua alegria seja perfeita escutando definitivamente e para sempre a sua voz!”

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados