BUSCA

Lançamentos

Leitores, salmistas e ministros da Palavra

Data de publicação: 31/05/2017



A obra Leitores, salmistas e ministros da Palavra oferece ao público leitor, particularmente aos agentes de pastoral, um ótimo subsídio para sua formação litúrgica. Toda ação litúrgica celebra e medita a Palavra, e, quando esta é proclamada na assembleia litúrgica, é o próprio Senhor quem fala e é ele que atua através de seus ministros ordenados ou instituídos. A boa e inteligente reflexão, a partir dos textos bíblicos proclamados, ilumina a vida da comunidade e conduz todos a uma experiência concreta com o Ressuscitado. Portanto, a Igreja cresce e se constrói ao ouvir a Palavra de Deus. Daí a necessidade de educar os leitores para proclamarem a Palavra de Deus e instruir os salmistas sobre os salmos e sua função na liturgia. Igualmente, há que se mostrar a importância dos ministros da Palavra, sobretudo nas assembleias dominicais, durante a ausência dos ministros ordenados, como também na visitação dos enfermos e celebrações do Rito de Exéquias. O estilo simples e dinâmico torna a leitura desta obra não apenas necessária, mas também prazerosa.

Fonte: Portal Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Cartas pedagógicas
Em Cartas pedagógicas - Processos de ensinar a quem enxerga sem o sentido da visão, a autora Luzia Guacira aborda relevantes informações sobre as práticas em sala de aula voltadas a alunos com deficiência visual.

Viver pala fé
A autora apresenta mensagens e orações para cada dia do ano, propondo que o leitor viva de acordo com os ensinamentos da Palavra de Deus para modificar sua vida mediante a reflexão e a proposta de ações concretas.

Paróquia, casa da iniciação à vida cristã
O livro tem o objetivo de alargar a visão da iniciação à vida cristã e concebê-la como elemento essencial para a constituição da comunidade.

Palavras para harmonia conjugal
Tem por objetivo fazer com que os casais, sobretudo os jovens, entendam a importância dos gestos de amor na vida a dois, traduzidos em paciência, aceitação, liberdade, maciez, atenção, sabedoria.

E o verbo se fez rede
"Redes", "redes sociais", "redes digitais", "redes midiáticas": tudo é "rede". Com o desenvolvimento da internet e do ambiente digital, as pessoas encontram novas formas de relação e de interação, sem fronteiras de espaço e sem limites de tempo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados