BUSCA

Lançamentos

Lancheira gostosa e nutritiva

Data de publicação: 27/08/2018



Dividido em duas partes, este livro procura contribuir para que nossas crianças desenvolvam hábitos alimentares mais saudáveis.

Na primeira parte, a autora aborda a importância de garantir às crianças uma dieta balanceada e nutritiva, estabelecendo bons hábitos alimentares e favorecendo a experimentação e apreciação de uma grande variedade de alimentos, para evitar alterações no crescimento, deficiência de nutrientes, baixa imunidade, perda ou aumento exagerado de peso e problemas no desenvolvimento e aprendizado.

A segunda parte da obra traz receitas simples, que as crianças podem ajudar a preparar e que garantem um lanche nutritivo e saudável. Segundo a autora, o lanche tem um papel fundamental no desenvolvimento durante a fase escolar, por isso precisa ser preparado com ingredientes saudáveis, evitando os alimentos industrializados e proporcionando a variação do cardápio para evitar a monotonia. Ela propõe, então, opções saudáveis, com receitas que podem ser combinadas para preparar a lancheira do dia a dia das crianças.

As receitas, elaboradas com a inspiração de um coração materno, mas supervisionadas pelo olhar de uma nutricionista, têm também a intenção de aproximar toda a família nas refeições e no preparo dos alimentos, reforçando os vínculos muitas vezes enfraquecidos pela correria da vida contemporânea.

Fonte: Portal Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Direitos humanos e justiça ambiental: múltiplos olhares
Que este livro nos inspire a refletir sobre as graves violações dos direitos humanos causadas pela crise ambiental e que nos dê ânimo para criar, através das nossas ações, um mundo melhor e mais justo.

Carta Apostólica em forma de Motu Proprio Antiquum Ministerium
Por meio deste Motu Proprio, o Papa Francisco estabelece formalmente o Ministério laical de catequista

Palavras
“Uma imagem talvez valha por mil palavras, mas uma palavra desperta a imaginação para um número infinito de imagens... e de maneiras de encarar o mundo.”

Compreender e acompanhar a pessoa humana
Acompanhar as pessoas é uma atividade que exige teoria, estratégia e uma série de técnicas

A arte de acompanhar
Esta obra mostra o caminho comum a todo tipo de acompanhamento, independentemente de ser terapêutico, educativo, parental, espiritual ou desportivo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados