Lançamentos
A Igreja em transformação
Data de publicação: 25/07/2019
O próprio autor explica o conteúdo de sua obra: “Ela nasceu de uma indagação muito pessoal, a saber, como explicar esta agitação em curso na Igreja que, à primeira vista, rompe com um passado mais tranquilo? Resulta ela das tensões e dos extremismos presentes na atual sociedade? Ou suas raízes estão no interior da própria Igreja sacudida por novos questionamentos, por novas compreensões da fé cristã, por novos padrões de comportamento, por novas espiritualidades, por novas instituições e por novas práticas religiosas? Ou por ambas as causas, já que Igreja e sociedade sempre interagiram mutuamente, afinal a Igreja se encontra no interior da sociedade, não só a influenciando, mas também sendo por ela atingida”.
O autor conduz o leitor à resposta a essas indagações. Com linguagem direta e sintética, oferece um roteiro teologicamente bem fundamentado sobre a conjuntura atual da Igreja e sobre os rumos possíveis de sua missão na história em mudança.
Mais informações
ISBN: 9788535645453
Coleção: Recepção
Autor: Mario de França Miranda
Dimensões: 14,0 x 21,0
Páginas: 120
Fonte:
Paulinas
Postado por:
admin_editora
Veja Também
A Palavra de Deus em palavras humanas
Pode ser trabalhoso descascar e espremer uma laranja. Quem, porém, sabe como é delicioso e nutritivo o suco dela, não irá temer o esforço. Assim também é com a Sagrada Escritura.
Pedagogia da alegria
Uma senda para encontrar a vivacidade
Cristo vive e nos chama a viver
A exortação apostólica Christus Vivit à luz da Iniciação à Vida Cristã
Deficiência intelectual e síndromes infantis - Caracterização e orientações
As neurociências proporcionam explicações coerentes com as deficiências e síndromes. Este livro surge com o propósito de esclarecer e oferecer conhecimento, que é o primeiro e mais significativo passo para a inclusão
Amazônia: Novos caminhos nas relações entre homem e mulher
A Amazônia ganha relevância para as reflexões e opções eclesiais e políticas, seja por sua importância ecossistêmica, seja por suas particularidades culturais