BUSCA

Notícias

Visite a exposição LEONARDO DA VINCI – 500 ANOS DE UM GÊNIO, no MIS, e leia o livro DA VINCI DAS CRIANÇAS, de José Arrabal, publicado por Paulinas

Data de publicação: 23/01/2020

O MIS Experience – criado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e pelo Museu da Imagem e do Som, em parceria com a TV Cultura – inaugura com a exposição LEONARDO DA VINCI – 500 ANOS DE UM GÊNIO. Uma experiência imersiva, que possibilita ao visitante conhecer a vida e o legado de Da Vinci por meio de uma exclusiva galeria com projeções, capaz de promover uma experiência interativa inédita no país.

A mostra, considerada a investigação mais completa e detalhada sobre o trabalho de Leonardo da Vinci, apresenta 18 áreas temáticas que conta a trajetória do grande gênio renascentista e traz réplicas de máquinas desenhadas pelo artista italiano. Os visitantes terão uma experiência multissensorial com animações gráficas em alta definição, combinadas com um conteúdo multimídia e narrativa em áudio, o que permitirá ao público uma vivência divertida, educativa e esclarecedora a pessoas de todas as idades e interesses, sejam elas amantes de arte e da história. Os visitantes também terão a oportunidade de conhecer, pela primeira vez, a mente do homem que lançou as bases para algumas das invenções mais notáveis da sociedade moderna, como o helicóptero, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta.

Criada em parceria com o Museo Leonardo da Vinci, em Roma, e contando com a colaboração de diversos especialistas e historiadores da Itália e da França, a exposição é criada pela Grande Exhibitions, empresa sediada em Melbourne, na Austrália, com escritórios no Reino Unido e nos EUA.

LEONARDO DA VINCI - 500 ANOS DE UM GÊNIO traz ainda os segredos de Mona Lisa – uma análise da pintura mais famosa do mundo, realizada no Museu do Louvre por Pascal Cotte, renomado engenheiro, pesquisador e fotógrafo de obras de arte.

 

 

Nessa temática, Paulinas publicou o livro DA VINCI DAS CRIANÇAS. O fascinante livro escrito por José Arrabal narra a vida do gênio em uma mescla de ficção e realidade, em que o autor, através de meticulosa pesquisa histórica, faz de Leonardo o próprio narrador de sua história. José Arrabal não mede esforços para recriar o ambiente renascentista na Itália, cujas reconstruções históricas não interferem na coerência da obra literária, no mundo imaginário das personagens e nas situações recriadas. O autor o faz de uma forma muito original: entrelaça as fábulas escritas por Da Vinci com episódios de sua vida, em uma linguagem desembaraçada e poética, retratando o gênio em um momento de inventário biográfico. O livro ganhou o prêmio: FNLIJ - Categoria: Reconto (2010)

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Lançamento - Abrindo o jogo sobre o câncer de mama
De forma acessível, livro acolhe pacientes em todos os estágios da doença, do diagnóstico ao pós-tratamento

CATEQUESE E VIOLÊNCIA FAMILIAR: EDUCAR, PROTEGER E PREVENIR
Resumo do conteúdo da Palestra do Pe. Cleiton Viana da Silva em CATEQUISTAS BRASIL 2020

Tem início maior encontro de Catequistas do Brasil no Santuário Nacional de Aparecida
Começa em Aparecida (SP) a segunda edição do Catequistas Brasil. Evento reunirá quase 3 mil catequistas de todos os estados do país.

Paulinas no catálogo da FNLIJ para Bolonha 2020
Dois livros de Paulinas estão contemplados no catálogo da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ para a Feira de Bolonha 2020

Domingo da Palavra de Deus
Em 26 de janeiro último, celebramos o 3 Domingo do Tempo Comum, dedicado à celebração, reflexão e divulgação da Palavra de Deus

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados