BUSCA

Lançamentos

Santa Bárbara

Data de publicação: 01/09/2020

Bárbara era uma bela jovem, filha única de um rico senhor, fidelíssimo funcionário do imperador. Ele não queria que Bárbara vivesse no meio da sociedade corrupta daquele tempo e, por isso, a trancou numa torre, onde era educada por tutores de confiança. Aos 17 anos, libertada para caminhar pela cidade, Bárbara conheceu os cristãos de Nicomédia, que lhe comunicaram a mensagem de Jesus Cristo e falaram-lhe, também, sobre o mistério da Santíssima Trindade.
A conversão foi imediata e intensa. Bárbara se converteu ao cristianismo de corpo e alma. Num impulso de ira, seu pai denunciou-a, fazendo com que Bárbara fosse torturada em praça pública. Quando sua cabeça rolou pelo chão, decapitada, forte trovão estrondou no ar; um relâmpago flamejou no infinito e, atravessando o céu, diz a tradição, fez cair por terra o corpo sem vida de seu pai.
Hoje, Santa Bárbara, virgem e mártir do século III, é venerada como santa na Igreja Católica Romana, na Igreja Ortodoxa e na Igreja Anglicana. Em Portugal e no Brasil, a devoção a Santa Bárbara tornou-se muito popular. Festa litúrgica em 4 de dezembro. Com esta poderosa novena, o leitor poderá pedir a intercessão de Santa Bárbara a Deus para suas necessidades pessoais e/ou comunitárias, bem como proteção contra tempestades, raios e trovões.
Conheça mais em:

https://www.paulinas.com.br/produto/santa-barbara-3885

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

A Palavra de Deus em palavras humanas
Pode ser trabalhoso descascar e espremer uma laranja. Quem, porém, sabe como é delicioso e nutritivo o suco dela, não irá temer o esforço. Assim também é com a Sagrada Escritura.

Pedagogia da alegria
Uma senda para encontrar a vivacidade

Cristo vive e nos chama a viver
A exortação apostólica Christus Vivit à luz da Iniciação à Vida Cristã

Deficiência intelectual e síndromes infantis - Caracterização e orientações
As neurociências proporcionam explicações coerentes com as deficiências e síndromes. Este livro surge com o propósito de esclarecer e oferecer conhecimento, que é o primeiro e mais significativo passo para a inclusão

Amazônia: Novos caminhos nas relações entre homem e mulher
A Amazônia ganha relevância para as reflexões e opções eclesiais e políticas, seja por sua importância ecossistêmica, seja por suas particularidades culturais

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados