BUSCA

Lançamentos

Santa Bárbara

Data de publicação: 01/09/2020

Bárbara era uma bela jovem, filha única de um rico senhor, fidelíssimo funcionário do imperador. Ele não queria que Bárbara vivesse no meio da sociedade corrupta daquele tempo e, por isso, a trancou numa torre, onde era educada por tutores de confiança. Aos 17 anos, libertada para caminhar pela cidade, Bárbara conheceu os cristãos de Nicomédia, que lhe comunicaram a mensagem de Jesus Cristo e falaram-lhe, também, sobre o mistério da Santíssima Trindade.
A conversão foi imediata e intensa. Bárbara se converteu ao cristianismo de corpo e alma. Num impulso de ira, seu pai denunciou-a, fazendo com que Bárbara fosse torturada em praça pública. Quando sua cabeça rolou pelo chão, decapitada, forte trovão estrondou no ar; um relâmpago flamejou no infinito e, atravessando o céu, diz a tradição, fez cair por terra o corpo sem vida de seu pai.
Hoje, Santa Bárbara, virgem e mártir do século III, é venerada como santa na Igreja Católica Romana, na Igreja Ortodoxa e na Igreja Anglicana. Em Portugal e no Brasil, a devoção a Santa Bárbara tornou-se muito popular. Festa litúrgica em 4 de dezembro. Com esta poderosa novena, o leitor poderá pedir a intercessão de Santa Bárbara a Deus para suas necessidades pessoais e/ou comunitárias, bem como proteção contra tempestades, raios e trovões.
Conheça mais em:

https://www.paulinas.com.br/produto/santa-barbara-3885

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Direitos humanos e justiça ambiental: múltiplos olhares
Que este livro nos inspire a refletir sobre as graves violações dos direitos humanos causadas pela crise ambiental e que nos dê ânimo para criar, através das nossas ações, um mundo melhor e mais justo.

Carta Apostólica em forma de Motu Proprio Antiquum Ministerium
Por meio deste Motu Proprio, o Papa Francisco estabelece formalmente o Ministério laical de catequista

Palavras
“Uma imagem talvez valha por mil palavras, mas uma palavra desperta a imaginação para um número infinito de imagens... e de maneiras de encarar o mundo.”

Compreender e acompanhar a pessoa humana
Acompanhar as pessoas é uma atividade que exige teoria, estratégia e uma série de técnicas

A arte de acompanhar
Esta obra mostra o caminho comum a todo tipo de acompanhamento, independentemente de ser terapêutico, educativo, parental, espiritual ou desportivo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados