BUSCA

Lançamentos

Amazônia: Novos caminhos nas relações entre homem e mulher

Data de publicação: 27/10/2020

O Sínodo para a Amazônia expôs à Igreja e ao mundo as urgências e as particularidades dessa importante região do planeta. Se, numa perspectiva ecológica e teológica todas as regiões do planeta são igualmente relevantes, a Amazônia ganha desde então relevância para as reflexões e opções eclesiais e políticas, seja por sua importância ecossistêmica, seja por suas particularidades culturais.
A Amazônia se eleva como sujeito que grita profeticamente pela defesa da vida, pelos direitos dos povos originais, pela preservação do planeta, pela superação do capitalismo predatório. A busca de uma Igreja autóctone torna-se caminho indispensável para uma evangelização libertadora centralizada no eixo da vida.
A presente abra contribui com o conhecimento da realidade amazônica a partir da categoria "masculinidade". Afirma que a evangelização exige a superação de todas as formas de domínio, incluindo as do homem sobre a mulher que perpassam todas as dimensões da vida humana. A reflexão teológico-pastoral oferecida pela tese vencedora do Prêmio Afonso Maria Ligório Soares - SOTER/Paulinas de Teses 2019 "se insere no contexto sinodal da Amazônia.
As exigências de uma Igreja da ecologia integral que cuida da Casa Comum, onde todos somos chamados a cuidar da vida em todas as suas formas e diversidades, é parte integrante deste trabalho. Conversão pastoral, ecológica e sinodalidade eclesial será resultado do desbravar de novos caminhos que exigem olhos e corações abertos para seguir a iluminação criativa do Espírito, sustentador da vida e guia para o novo do Reino, já presente na história e nas culturas".

Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

A árvore da vida e outros símbolos cristãos
Este livro oferece ao público uma obra original. A temática dos símbolos atrai não somente místicos, poetas e artistas, como também estudiosos das tradições religiosas.

O humano na dinâmica da comunicação
Textos de D. Joaquim G. Mol, Elizabeth Saad, Helena Corazza, Ismar O. Soares, Joana T. Puntel, Luís M. Sá Martino, Moisés Sbardelotto

Amor sem DR: construa uma relação amorosa duradoura
O livro é dividido em duas partes: na primeira, a autora trata do relacionamento amoroso do casal e na segunda escreve sobre os filhos como parte desse relacionamento.

Contos de fadas dos Irmãos Grimm
Para esta publicação, com tradução, prefácio e notas de Vera Barkow, Paulinas Editora selecionou cem contos infantis. Fazem parte dos textos mais conhecidos da herança cultural alemã e difundidos em todo o mundo

Direitos humanos e justiça ambiental: múltiplos olhares
Que este livro nos inspire a refletir sobre as graves violações dos direitos humanos causadas pela crise ambiental e que nos dê ânimo para criar, através das nossas ações, um mundo melhor e mais justo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados