BUSCA

Notícias

Persevereis na oração incessante pela paz, diz Papa Francisco

Data de publicação: 28/04/2022

Na audiência geral do dia 27 de abril, o Papa Francisco fez um novo apelo pela paz, durante as saudações aos peregrinos de língua portuguesa. Francisco pediu “que persevereis na oração incessante pela paz”.

Ele também exortou: “Calem-se as armas, a fim de que aqueles que detém o poder de parar a guerra, escutem o clamor da humanidade inteira por paz”.

Em várias ocasiões, o Papa fez apelos pelo fim da guerra. A última foi durante a oração do Ângelus em 24 de abril, quando felicitou pela Páscoa ortodoxa e pediu que esta celebração “traga a paz, ultrajada pela barbárie da guerra”.

No dia 24 de abril, fez dois meses desde o início da guerra na Ucrânia. Por isso, o Papa Francisco lembrou as vítimas da guerra, que “ao invés de parar, se agravou”. “Nesses dias que são os mais santos e solenes para todos os cristãos, é triste que se sinta ainda mais o tilintar das armas, ao invés do som dos sinos que anunciam a ressurreição. E é triste que as armas estejam ocupando sempre mais o lugar da palavra”.

Por isso, renovou seu apelo para uma trégua pascal, que seria "um sinal mínimo e tangível de uma vontade de paz". Francisco disse que o ataque tem que parar “para que se possa ir ao encontro dos sofrimentos da população exausta. Detenha-se, obedecendo às palavras do Ressuscitado, que no dia de Páscoa repete aos seus discípulos: ‘A paz esteja convosco!’”.

O Papa pediu que aumentem as orações pela paz “e que tenham a coragem de dizer e manifestar que a paz é possível. Líderes políticos, por favor, ouçam a voz do povo, que quer a paz e não uma escalada do conflito".

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-faz-novo-apelo-pelo-fim-da-guerra-22626

Fonte: ACI Digital
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Posse de Christian David na Academia Rio-Grandense de Letras
Autor de Paulinas Editora escreveu os livros NAQUELE ANO e SANGUE DE BARATA. Ele assume a cadeira 24

Primeiro bispo Paulino
Mons. Valdir José de Castro, ssp, foi nomeado para a diocese de Campo Limpo (SP)

Falecimento da autora Salizete Freire Soares
A memória de nossa querida autora fica conservada em sua vasta e preciosa contribuição literária

Falecimento de Ir. Maria Alexandre de Oliveira, fsp
Dedicou sua vida à Educação e à Literatura. Agora, vai continuar nos inspirando através de suas obras

Em setembro, a Igreja no Brasil celebra o Mês da Bíblia
O tema do Mês da Bíblia de 2022 é o Livro de Josué e o lema é “O Senhor teu Deus está contigo por onde quer que andes” (Js 1,9). O motivo principal para a escolha do Livro de Josué é a comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados