BUSCA

Notícias

Morre, em Belo Horizonte (MG), o Padre Johan Konings

Data de publicação: 25/05/2022

Faleceu no sábado, 21 de maio, às 16h, em Belo Horizonte (MG), em decorrência de um aneurisma cerebral, o padre jesuíta Johan Konings, filósofo, filólogo e doutor em Teologia pela Universidade Católica de Lovaina (Bélgica). Ele era professor titular da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia – FAJE e autor de vários livros. Padre Johan encontrava-se internado, desde ontem, no hospital Madre Tereza, na capital mineira.

Natural da Bélgica e radicado no Brasil desde 1972, padre Johan Konings foi membro da equipe, composta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que se dedicou à coordenação de tradução e revisão oficial da Bíblia que é referência para a Igreja no Brasil.

Ele também participou como perito na XII Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, em Roma, em 2008, com o tema “A Palavra de Deus na Vida e na Missão da Igreja”.

O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, padre Jânison de Sá afirmou que a Igreja do Brasil perde um grande biblista. De acordo com o assessor da CNBB, padre Johan Konings era um apaixonado pela Palavra de Deus e se dedicou ao estudo da Bíblia procurando contagiar seus alunos no estudo e aprofundamento da Palavra e também nas assessorias e formações que realizava.

Fonte: CNBB


Publicou, por Paulinas Editora, em 2020, o livro DEUTERONÔMIO: "ESCUTA, ISRAEL", em coautoria com a Irmã paulina, Ir Zuleica Silvano.

 

Fonte: CNBB
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

NOTA DE PESAR E GRATIDÃO
Páscoa definitiva de Dom Cláudio Hummes

Lançamentos de Paulinas / Saberes e Letras na Bienal do Livro de SP
Na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 2 a 10 de julho, Paulinas apresenta seu novo selo Saberes e Letras e disponibiliza lançamentos em diversos gêneros literários

Lançamento do livro SE EU PUDESSE NASCER DE NOVO na Bienal, estande Paulinas, Rua D 76
Conto cheio de lirismo, apresenta uma reflexão feita pela própria Terra, revelando seus sentimentos mais profundos sobre suas atuais condições de vida

Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Visite a Bienal Internacional do livro de São Paulo e conheça o estande de Paulinas Editora – Rua D – 76

O PEQUENO PRÍNCIPE chega aos 75 anos
O livro O PEQUENO PRÍNCIPE é a segunda história mais traduzida do mundo, ficando atrás apenas da Bíblia. Paulinas Editora possui duas versões em seu catálogo, uma de luxo e uma simples, ambas com as aquarelas do autor

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados