BUSCA

Lançamentos

Carta Apostólica Desiderio Desideravi sobre a formação litúrgica do Povo de Deus

Data de publicação: 03/08/2022

Publicada no dia 29 de junho, Solenidade de São Pedro e São Paulo, em Roma, a Carta Apostólica Desiderio desideravi aborda a formação litúrgica do povo de Deus. O texto recorda o significado profundo da celebração eucarística tal como emergiu do Concílio e convida à formação litúrgica. São 65 parágrafos nos quais reelabora os resultados da sessão plenária do Dicastério do Culto Divino em fevereiro de 2019 e segue o Motu Proprio Traditionis custodes, reafirmando a importância da comunhão eclesial em torno do rito resultante da reforma liturgia pós-conciliar. A Carta começa com um comunicado oficial do Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, que afirma: "O tom do Documento não é o de uma instrução ou de um diretório: trata-se, antes, de um texto de meditação, com um vívido caráter bíblico, patrístico e litúrgico, que oferece muitas motivações para compreender a beleza da verdade da celebração litúrgica". O Papa Francisco dirige a todo o Povo de Deus o convite: "Abandonemos as controvérsias para ouvirmos juntos o que o Espírito diz à Igreja, guardemos a comunhão, continuemos a nos maravilhar com a beleza da Liturgia. A Páscoa nos foi dada, deixemo-nos envolver pelo desejo que o Senhor continua a ter de poder comê-la conosco" (n. 65).

Conheça mais em:

https://www.paulinas.com.br/produto/carta-apostolica-desiderio-desideravi-9604


Fonte: Paulinas
Postado por: admin_editora


Compartilhe este conteúdo:



Comentários


Deixe seu comentário


Veja Também

Enfrentar as inimizades, conservar a paz - Meditação e oração para os tempos de adversidade
A proposta deste livro é enfrentar as inimizades com o exemplo de Cristo, como nos ensina o Santo Padre: "Senhor, dê ao meu inimigo a sua bênção e ensine-me a amá-lo" (Papa Francisco)

Aspectos psicológicos do discernimento vocacional
A proposta é de um discernimento que permite fazer escolhas, mas acima de tudo, possibilita o desenvolvimento de projetos formativos de caráter preventivo.

Um cristianismo sinodal em construção: a fé cristã na atual sociedade
O presente livro oferece um discernimento preciso para entender os processos de transformação do cristianismo na história

Uma noite na biblioteca
Nesta envolvente história, fantasia e realidade se misturam. Nesta obra, além de promover o hábito da leitura antes de dormir, o texto destaca a importância do mediador de leitura no processo de formação do leitor

Férias na vila
Férias na Vila é o quinto livro da série Turma da Vila. A obra apresenta ao leitor as várias possibilidades de brincadeiras numa saudável convivência que crianças, animais e familiares podem ter durante o período do ano mais esperado: as férias.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados