BUSCA

Como publicar seu livro

Para o envio de originais remetam o livro inédito em cópia impressa por correio para:

Paulinas Editora
Rua Dona Inácia Uchoa, 62 – Vila Mariana
04110-020 – São Paulo – SP
Tel: (11) 2125-3570
editora@paulinas.com.br

Os originais apresentados devem estar completos – incluindo nome do autor, título e subtítulo da obra, sumário e/ou índices remissivos, apresentação, prefácio e conclusão –, redigidos segundo a ortografia oficial brasileira e de acordo com as seguintes recomendações:

  •  tamanho do papel: carta;
  •  fonte: Times New Roman tamanho 12, com espaçamento entre linhas de 1,5;
  •  páginas numeradas no cabeçalho, à direita;
  •  notas de rodapé numeradas e reiniciadas a cada capítulo;
  •  capítulos abertos sempre em novas páginas;
  •  imagens, ilustrações, fotos, gráficos e/ou mapas em alta resolução (mínimo 300 dpi, extensão jpg), em diretórios ou pastas à parte, mas com a indicação no texto do local      onde devem ser inseridos, informando ainda as respectivas fontes e direitos autorais;
  •  referências bibliográficas completas e condizentes com as citações.

Solicita-se ainda o envio de uma breve biografia do autor, contendo dados sobre sua formação acadêmica e profissional; uma foto recente, de tamanho mínimo 3x4, nítida e o mais natural possível, em sintonia com o estilo da obra; texto sobre o livro, contendo síntese da obra, suas principais características, público leitor pretendido, exposição dos motivos pelos quais deve ser publicada, diferencial em relação a obras similares e benefícios proporcionados pela leitura.

Os originais recebidos são analisados por um analista competente e avaliados pelo Conselho Editorial. Os autores que apresentarem suas obras à apreciação receberão por e-mail o resultado da análise do Conselho Editorial: aprovando ou recusando a publicação. Não podemos, no entanto, estabelecer um prazo de resposta e os originais recusados não serão devolvidos.

Para serem considerados aptos à avaliação, além de critérios que incluem adequação às linhas editoriais e aos valores institucionais de Paulinas Editora, os originais devem ter qualidade de texto e apelo mercadológico, entre outros.

Paulinas Editora prioriza originais inseridos na realidade e em sintonia com os leitores que formam os diversos segmentos da população brasileira, a fim de falar sua linguagem, atender ao clamor de suas expectativas, responder às suas necessidades e fazer pulsar seu coração.

Compartilhe este conteúdo:



Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados