A Revista Educar tem o objetivo de auxiliar educadores a aplicar a Literatura Infantojuvenil ao processo de ensino-aprendizagem, estimulando a interdisciplinaridade, o protagonismo do aluno e a prática da leitura. Cada edição foi elaborada com propostas pedagógicas e dicas de leitura relacionadas a temáticas atuais, que possuem relevância não somente para o ambiente escolar, mas também para espaços além da sala de aula, visando à formação de cidadãos mais críticos, éticos e humanos.
Revista Educar 2016 Revista Educar 2016

Revista Educar 2016
As questões ambientais dizem respeito a toda a humanidade, e é urgente que nos posicionemos a seu respeito. Esta edição da revista Educar traz propostas pedagógicas e sugestões de leitura que buscam incutir em crianças e jovens a responsabilidade ambiental, além de incentivá-los a adotar comportamentos positivos para o meio ambiente. Os biomas brasileiros, os quatro elementos da natureza e o cuidado com os animais são alguns dos assuntos encontrados nesta revista, que foi elaborada com o objetivo de aliar a literatura à conscientização ambiental.

Revista Educar 2015 Revista Educar 2015

Revista Educar 2015
Temas como pluralidade, família, ética e relacionamento, fundamentais para a formação de crianças e jovens, são abordados nas obras e nas propostas pedagógicas apresentadas nesta edição da revista Educar. Além disso, a revista traz histórias instigantes sobre os mais diversos temas, clássicos da literatura adaptados para o público em idade escolar, para incentivar o gosto pela leitura, e livros de arte, com atividades manuais e com conteúdo audiovisual, favorecendo o multiletramento.

Revista Educar 2014 Revista Educar 2014

Revista Educar 2014
Focada na formação dos jovens cidadãos, esta edição da revista Educar aposta em clássicos da Literatura Infantil, que educam de forma mágica sem deixar a realidade de lado, para trabalhar valores humanos. Identidade, convivência e diversidade são alguns assuntos encontrados nesta revista, que traz ainda sugestões de obras que priorizam a linguagem visual – com histórias contadas por meio de imagens, fundamentais para estimular o interesse das crianças por livros – e a linguagem poética.

Compartilhe este conteúdo:
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados