Jesus no litoral
Data de publicação: 16/03/2017
Hoje acontece por todo o Brasil, e não só no litoral, pois temos:
Jesus no Pantanal, Jesus no Norte Pioneiro, Jesus no Araguaia, Jesus nas Praças, e tantos outros

Foi uma inspiração do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica do Paraná, que deu origem ao chamado Projeto Jesus no Litoral. Iniciou-se em 2003, como uma proposta de anúncio querigmático do Evangelho aos turistas que se dirigem ao litoral durante o verão. Esse anúncio envolvia abordagem direta aos veranistas e também aos moradores dos locais de acolhida das missões, além de visitas a hospitais, asilos e outros ambientes, de forma a fomentar a cultura da vida e caminhos para uma transformação social, humana e espiritual. Desde o início foi marcado por uma preocupação com a qualidade da missão, investindo numa formação doutrinal e numa vivência espiritual profunda dos missionários, de forma a conseguir uma evangelização que partisse de um testemunho pessoal. Diante do contexto de férias, a proposta sempre foi recheada de novidades, com atividades como lazer por meio do esporte, serenatas com músicas cristãs, apresentações artísticas, entre outras iniciativas.
Como toda inspiração divina, esse projeto foi sendo confirmado e ampliado com o tempo. Outros estados foram assumindo a proposta, mantendo a inspiração inicial e alguns métodos, mas também adaptando cada evento à realidade local. Hoje acontece por todo o Brasil, e não só no litoral, pois temos: Jesus no Pantanal, Jesus no Norte Pioneiro, Jesus no Araguaia, Jesus nas Praças, e tantos outros.
Levar Jesus - É lindo demais de se ver! Jovens que oferecem seu tempo para se formarem durante o ano, e por volta de dez dias de suas férias, para viverem essa experiência de evangelização, vida comunitária e fé. Tive a oportunidade de ver uma dessas missões na 8ª edição do estado de São Paulo, que aconteceu na cidade de São Vicente, Diocese de Santos. Mais de 300 jovens ali estiveram nos dias 26 de dezembro de 2016

É maravilhoso de se ver! Outros tantos jovens já se preparam para os chamados retiros de carnaval, quando também escolhem a melhor parte, que não lhes será tirada (cf. Lc 10,42). Escolhem estar com o “Amado”, curtir a vida e a amizade diante do “maior de todos os Amigos”. E esses retiros só ocorrem porque, em outros tempos, outros jovens dedicaram tempo para preparar retiros assim. E, desse modo, a Igreja, que somos nós, vai dando continuidade à sua missão de levar Jesus. E o jovem vai assumindo, pela graça de Deus, a evangelização dos seus. Não há evangelização melhor para a juventude, do que a realizada pelo próprio jovem. Você está disposto?
Fonte: FC edição 974 - Fevereiro 2017
Postado por: Família Cristã
Veja Também

A Jornada Mundial da Juventude, realizada na cidade do Panamá, país da América Central

Um chamado que muitas vezes é questionado e rejeitado por um bom tempo, até que se percebe como o profeta Jeremias, que é uma luta desigual