Comunicar vale a pena

Data de publicação: 06/12/2013

Maria Célia Furtado*


A REVISTA FAMÍLIA CRISTÃ segue à risca a missão de dialogar com as famílias brasileiras, formar e informar, sempre atenta à realidade em que vivem

Foi com bastante felicidade que recebemos aqui na Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) a boa notícia de que a Revista Família Cristã, editada por Paulinas Editora, completa 80 anos de publicação ininterrupta neste mês de dezembro. Sem dúvida, é uma marca histórica e significativa, tanto para seus editores e leitores como para o mercado brasileiro de revistas como um todo.

Em tempo turbulento como este em que vivemos, onde muito se discute qual será o papel das revistas no futuro, é gratificante saber que um título segue à risca a missão definida em 1933, ano em que foi lançada no País sob a supervisão do padre italiano Tiago Alberione, fundador da Família Paulina. Desde então, a publicação segue a missão de “dialogar com as famílias brasileiras, formar e informar, sempre atenta à realidade em que vivem”, conforme destacado em sua página na web.

É interessante saber que, além de preservar seus princípios, a revista também está preocupada em conquistar novos leitores, já que lançou recentemente uma versão para tablets e mantém um site bastante atualizado. Melhor ainda é saber que estas novas plataformas seguem de forma paralela e complementar com a boa e velha edição de papel, certamente muito longe de ser extinta.

Durante sua longa trajetória, a qualidade e relevância da Revista Família Cristã também foram reconhecidas por importantes instituições ligadas ao mundo cristão. Em 2004, 2006 e 2010, a publicação foi condecorada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o Prêmio Dom Hélder Câmara de Imprensa, cujo objetivo é premiar profissionais e trabalhos jornalísticos voltados para a promoção do bem comum, a construção de valores humanos, cristãos e éticos.

Por tudo isso, o feito de Paulinas Editora, instituição pela qual a ANER nutre imenso carinho e respeito, deve ser brindado! Não é nada fácil tocar uma revista, gerar conteúdo relevante, atender às expectativas dos leitores, engajar e criar uma comunidade em torno do assunto. Mas é emocionante ver que tudo isso foi alcançado e segue sendo cultivado a cada nova edição que sai da gráfica ou é acessada nos dispositivos móveis. É a certeza de que comunicar vale a pena.

Vida longa à Revista Família Cristã!

*Diretora-executiva da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER)




Fonte: Família Cristã 936 - Dez/2013
Postado por: Família Cristã




Comentários


Comente





Compartilhe este conteúdo:


Veja Também

Ao sabor da abóbora japoneza
No Brasil, conforme os estados, a moranga é conhecida também como jerimum.
Batata-doce: a melhor amiga da
A batata-doce tem sua origem em regiões quentes da América do Sul – cultivada pelos índios
A fruta do mês
Para se alimentar melhor e ainda economizar, os nutricionistas orientam o consumo de frutas
Sabor mineiro
A arte culinária é uma das tradições mais significativas de Minas Gerais.
Viva o México!
O México possui uma gastronomia muito variada, com diferentes pratos típicos, doces e bebidas
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Termos mais pesquisados

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados