29.200 dias, 936 edições

Data de publicação: 09/12/2013

Mensagem de irmã Ninfa Becker, superiora provincial das Irmãs Paulinas no Brasil, por ocasião da celebração dos 80 anos da Revista Família Cristã

Como explicar a existência de uma revista por 80 anos, orientada especialmente para a família?

Com certeza, tratando-se de nossa querida FAMÍLIA CRISTÃ, encontraremos a resposta no coração de Deus, na ação de sua graça, no sonho de Padre Alberione e na fé e coragem de nossas primeiras irmãs. Décadas se passaram, e o coração de Deus continuou pulsando em cada edição, e o sonho de Alberione renovado em cada matéria escrita. Foram muitas as irmãs, colaboradores, agentes, cooperadores que acreditaram e continuam apostando na revista como canal de diálogo com a família e instrumento de comunicação dos valores humanos e cristãos que promovem a vida em todas as suas formas.

80 anos se passaram... 29.200 dias dedicados à vida das famílias, às suas buscas, dúvidas, medos e esperanças...  936 edições... A revista atingiu a sua maturidade... a semente plantada há 80 anos é hoje uma árvore com raízes fortes e profundas, capaz de suplantar os fortes ventos das mudanças e transformações que assolam a vida da sociedade e da família. Hoje, carregamos em nosso coração o desafio de continuar escrevendo a história de FAMÍLIA CRISTÃ, de zelar pela sua missão de caminhar ao lado de pais, mães, filhos, educadores... e ser uma centelha de luz para milhares de famílias que, na fé, vivem as alegrias de um lar bem constituído, das famílias desfeitas e sofridas e, quem sabe, de tantas pessoas que encontram nela a companheira, a conselheira amiga e fiel para os seus momentos de solidão e dor.

Firmamos hoje o compromisso de continuar amando, divulgando e acreditando no bem que a FAMÍLIA CRISTÃ fez e continua fazendo à família brasileira e a todo o povo de Deus. Como nas décadas passadas, dificilmente encontraremos daqui para frente tempos de bonança e tranquilidade, mas isso não pode nos desanimar, pois ventos contrários pedem corações abertos, corajosos, confiantes, criativos e, acima de tudo, imbuídos de uma fé firme e forte, como foi o coração de Padre Alberione, Mestra Tecla e Irmã Stefanina. Deus hoje acolhe a nossa gratidão pelas inúmeras irmãs que, igualmente com o coração cheio de fé e amor escreveram e editaram cada revista... A gratidão de tantas de nós que saíamos de casa desafiando o sol,  a chuva,  o frio e o calor para divulgá-la de porta em porta... de família em família. Tudo isso está escrito no livro da vida.

A todos nós, irmãs, colaboradores e leitores da FAMÍLIA CRISTÃ a nossa gratidão e oração.

Que Maria Imaculada, mãe de todas as famílias, continue sendo a nossa fiel protetora.
 




Fonte: Família Cristã 937 - Jan/2014
Postado por: Família Cristã




Comentários


Comente





Compartilhe este conteúdo:


Veja Também

Jovens nem-nem
Jovens na faixa etária dos 15 a 29 anos que nem trabalham nem estudam.
Das ondas ao altar
Se pregava, era de todo coração; se surfava, era para encarar as maiores ondas.
Somos peregrinos
A Jornada Mundial da Juventude, realizada na cidade do Panamá, país da América Central
Um chamado que faz chamar!
Um chamado que muitas vezes é questionado e rejeitado por um bom tempo, até que se percebe como o profeta Jeremias, que é uma luta desigual
ENTRE JOVENS
Grande parte dos jovens entre 15 e 29 anos, em algum momento experimentou dupla jornada.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Termos mais pesquisados

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados