Rezar com estrelas

Data de publicação: 04/03/2015

Trabalhos manuais
Natividade Pereira, fsp



O Rosário ou Coroa de Rosas, é uma devoção mariana simples e popular entre os católicos, e que surgida nos mosteiros no ano 800. O Rosário é uma corrente de contas ou nós, feitos de diversos tipos de materiais como esse que é feito de origami, artes com papel.
O formato atual do Rosário surgiu em 1206, quando a Virgem Maria apareceu a São Domingos Gusmão e o entregou como uma poderosa proteção pessoal e conversão dos pecadores. E assim ele se tornou famoso no Oriente e Ocidente, acompanhado de um grande número de milagres. A partir de 1500 foi estabelecido que em cada dez Ave-Marias, se rezasse um Pai-Nosso e meditaria uma passagem da vida do Cristo, ou seja um mistério. Os mistérios são distribuídos em quatro: gozosos, dolorosos, gloriosos e luminosos. Além de invocar o Espírito de Deus, que é Santo, rezam também o Credo e a Salve-Rainha.  O Rosário foi dividido em três partes iguais, com 50 contas cada e que, por corresponderem à terça parte, foi chamado de Terço. A Igreja concede a indulgência plenária (perdão fora dos sacramentos, total ou parcial) àqueles que rezarem o Terço, em família, todos os dias. Como disse são João Paulo II: “O Terço é a minha oração predileta. A todos exorto, cordialmente, que o rezem”.
Aqui temos um Terço do Rosário!

Material
Papel sulfite na largura de 1cm X 30 cm. 61 tiras
3 canudos de refrigerante
2 selos de cartas
Fio de nylon ou linha de costurar
Cola Tenaz
Durex  transparente

Modo de fazer

Pegue as 61 tiras de papel sulfite e comece a confeccionar as 50 estrelas, siga o desenho e comece a dobrar. Faça também as dobras em formato de cruz e dê o acabamento com o durex. Corte os canudos na medida de 0,50 cm e 1 cm para intercalar a cada estrela. Pegue o fio de nylon com a agulha e comece a montar o Terço. Cole o fio de nylon na cruz, encape com o durex e coloque uma estrela e 1 cm de canudo, a cada estrela um pedaço de meio cm de canudo ate completar as 50 Ave-Marias. Cole os dois selos de cartas para fechar o círculo, e vamos rezar!





Fonte: FC ediçao 946
Postado por: Família Cristã




Comentários


Comente





Compartilhe este conteúdo:


Veja Também

Mesa da Palavra
A refeição e a pesca são dois acontecimentos unidos na mesma narrativa
Mesa da Palavra
Jesus se entregou para que o mundo fosse salvo.
Mesa da Palavra
A liturgia quaresmal fala da conversão e apresenta dois exemplos de pessoas com as quais Deus
RELIGIÃO
Em seu artigo, o Pe. Zezinho, scj fala sobre a nova "teologia do resultado".
Mesa da Palavra
Iniciamos o Tempo Comum da liturgia da Igreja celebrando o casamento de Deus com a humanidade.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Termos mais pesquisados

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados