Edição 981, Setembro 2017

Data de publicação: 25/08/2017

Revista Família Cristã – setembro de 2017



Aos assinantes, leitores e leitoras

Com a edição 981 da revista Família Cristã, chegamos mais uma vez até vocês com a disposição para continuarmos avançando em nossa busca do melhor para cada pessoa que procura na revista encontrar uma palavra de esperança, de coragem. Afinal, a vida vale a pena ser vivida, mesmo em meio a tantos tumultos, desafios e até mesmo desencantos.
Neste tempo, uma pergunta surge em nossas buscas cotidianas: será que nós, que nos consideramos pessoas de bem, estamos perplexos ou anestesiados diante da realidade que diariamente vemos e até mesmo tocamos com nossas mãos? Por que estamos diante de tanta violência no mundo, em nosso País, em nossa cidade, em nosso bairro, e quem sabe dentro de nossa casa?
Família Cristã, ciente do momento conturbado do mundo, aponta um caminho: o encontro pessoal e comunitário com a Palavra de Deus. Que setembro, Mês da Bíblia, marque nossa vida de fé, esperança e gestos solidários. Vamos desembarcar de canoas furadas pela violência, a corrupção, a falta de respeito aos direitos de vida com dignidade e assumir atitudes que contribuam na construção de uma nova história em nosso País. A Palavra de Deus ilumina, fortalece. Assim, Mês da Bíblia, Semana da Pátria, início da primavera, tempo de despertar em nós esperança renovada, assim como a natureza se renova, se enche de viço, de flores, frutos e vida.
Uma ótima leitura, feliz mês de setembro e até outubro!

Adquira sua edição agora. Clique aqui!






ENTREVISTA

A pesquisadora e militante das causas da Amazônia e seus povos, Márcia Maria de Oliveira, convida a repensar o modo de relacionar-se com o planeta, em especial com a Amazônia.





REPORTAGEM

É importante cuidar da Amazônia, mas tão prejudicial quanto o desmatamento do “pulmão do mundo” é o que acontece na porta da nossa casa.






POLÍTICA

Agosto é o mês que a História, por algum motivo, agrega fatos impactantes aos destinos do Brasil e que são sempre estudados.






POVOS DA FLORESTA

Os indígenas sabem que as estradas são o maior vetor de desmatamento da região.






SAÚDE

O zumbido, companheiro indesejável. São os nossos ouvidos que nos mantêm ligados com o mundo, em fina sintonia com a fala.






BIOÉTICA
Agora, o Conselho Pontifício para a Pastoral da Saúde, tornou-se o Pontifício Conselho para o Desenvolvimento Humano Integral.






UM GRITO PELA VIDA
O Grito dos/as Excluídos/as tem a característica de ser uma mobilização com forte motivação da fé, da espiritualidade.






DIREITOS HUMANOS

A Ouvidoria de Polícia do Estado de São Paulo, que serviu de modelo para outros estados e é importante para os bons policiais, está correndo sérios riscos de perder suas características essenciais, ou seja, sua autonomia e credibilidade junto à sociedade.





COMPORTAMENTO

A forma como se diz: Há pessoas que são e estão sempre em alerta e há pessoas que são muito desligadas, e deve-se sim dizer a verdade para não serem sempre mal interpretadas.





FAMÍLIA

A família pequenina será sempre o nosso lar. A família de Deus é o conjunto de todos os humanos irmanados.






ENTRE JOVENS

Mesmo sendo escrita há milhares de anos, a Bíblia ainda tem espaço no meio da juventude, que encontra em suas palavras ensinamentos para as novas gerações.





FILHOS

Os filhos não podem viver em redomas e estão abertos, sim, a influências que acontecem em todo lugar e momento e o papel dos pais é fundamental para orientá-los .





DINÂMICA FAMILIAR

O lugar da Bíblia na casa: A Palavra sagrada produz uma ressonância que consola, faz questionar, orienta e cura dores da alma e da carne.






SER UM

Ligar a fé à vida e entender que também o namoro, noivado e casamento, assim como estudo e trabalho e tantas outras instâncias do viver, podem ser melhor compreendidos e vividos à luz da fé





PAZ INQUIETA

E Deus deu suficiente liberdade para que cada ser humano faça suas escolhas. E dotou-nos de capacidade de escolha






MESA DA PALAVRA

01 de outubro 26º Domingo do Tempo Comum
08 de outubro 27º Domingo do Tempo Comum
15 de outubro 28º Domingo do Tempo Comum
22 de outubro 29º Domingo do Tempo Comum
29 de outubro 30º Domingo do Tempo Comum


FRANCISCO

O Sínodo dos jovens: Se a Igreja quer realmente ler os sinais dos tempos na realidade atual dos jovens e da sua relação com a fé e a vocação, é conveniente ouvi-los.





JUVENTUDE E FÉ

30 anos do Hallel de Franca: A música faz parte da vida da juventude, de forma ímpar, e não é diferente no aspecto da espiritualidade.






SANTO

Santo André Kim Taegon e companheiros e Bem-aventurada Emília Tavernier Gamelin.






IGREJA

Anunciar o Evangelho e doar a vida: Isso porque a pessoa não passou pelo curso, mas o curso passou pela sua vida e ela deixou-se tocar pela Palavra de Deus na vida do povo.





SACRAMENTOS

O Sacramento da Ordem: A Igreja tem clareza de que a Ordem é um Sacramento. É uma expressão simbólica da graça sacramental de Cristo Cabeça.






PANORAMA

Entre Curitiba e Paranaguá, a cidade de Morretes encanta pelas belezas naturais e o charme de uma cidade que ainda preserva seu patrimônio histórico.






LEITURA

Vidal Serrano Nunes lança livro de linguagem simples, tratando temas complexos e importantes para a família.





CULINÁRIA

Verduras e legumes divertidos para a criançada.







ARTESANATO

Garrafas a menos.




Fonte: FC edição 981 Setembro 2017
Postado por: Família Cristã




Comentários


Comente





Compartilhe este conteúdo:


Veja Também

Companheiros de vida
“Temos cumplicidade e não deixamos de fazer nada do que os outros fazem".
Paisagismos e plantas
No Brasil, há uma mistura de estilos.No início da colonização,tanto a arquitetura como o paisagismo.
Centro de conversão pastoral
Trata-se de uma conversão pessoal e comunitária.
O conceito de pureza
para uma comida ser considerada kasher, seus ingredientes devem ter a supervisão de um rabino.
Por que não, à redução
Adolescentes de 16 a 18 anos são responsáveis por 0,9% do total de crimes.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Termos mais pesquisados

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados