Edição 984, Dezembro 2017

Data de publicação: 24/11/2017

Revista Família Cristã – Dezembro de 2017



Natal: A vida renasce!

Mais um ano vai chegando ao fim. Mas antes de terminar, acontece mais um Natal em nossas vidas.
Amigas, amigos assinantes, leitores, colaboradores da revista Família Cristã. É com está nº 984 que a sua revista se abre para um novo ano: entre nos 84º aniversário de existência. Isso acontece graças à colaboração de tantas pessoas de bem que vivem atualmente e que já viveram e contribuíram para esta histórica fosse construída dia a dia, mês a mês, ano a ano. Sabemos que 84 anos é uma bela idade, para nós, pessoas e para uma revista que se preocupa com a vida das pessoas, sejam crianças, jovens, adultos e aquelas que chegaram aos 84 anos com a Família Cristã!
Com esta edição celebramos o nascimento maior: o de Jesus Cristo, que vem para que a humanidade tenha vida plena. Ele nasce pobre, com os pobres e para os pobres, mas sua pobreza nos enrique com sua presença que nos envia a anunciar que Ele nasceu para todos.
 Cada página desta edição foi pensada e para celebrar mais um Natal na alegria e na esperança. Nas ruas encontramos tantas pessoas necessitadas! Mas também muitos dispostos a contribuir para que o Natal seja estado de espírito para a humanidade.
Por tudo isso, Glória a Deus nas alturas e paz na terra à humanidade!

ENTREVISTA
Em 2018 a Igreja no Brasil celebra o Ano do Laicato, com iniciativas para que todo leigo e leiga assuma seu compromisso de batizado na Igreja e na sociedade. Para falar da importância do tema e de como viver esse ano, a revista Família Cristã foi conversar com Daniel Seidel, membro da Comissão Especial para o Laicato.

REPORTAGEM
O Natal é a festa dos pobres, é o encontro do Cristo pobre com a pobreza humana. Nessa reportagem fomos além do presépio, festas e presentes para encontrar a verdadeira celebração do Natal.



POVOS DA FLORESTA
Estão em andamento no Congresso Nacional 33 projetos contra os direitos dos povos indígenas. Esses projetos preveem mudanças radicais que atingem desde o processo de demarcação das terras indígenas até a sustação dos efeitos jurídicos das terras já homologadas.



SAÚDE
A apneia é um distúrbio do sono que pode trazer sérios problemas para a saúde e prejudicar a qualidade de vida. O ronco é um dos sintomas.  Mas tem tratamento!



BIOÉTICA
Enfim, a felicidade, pensada e cantada em verso e prosa, pelos escritores, poetas e musicistas, é a busca mais profunda de todos nós humanos


DIREITOS HUMANOS
As luzes que piscarão neste Natal precisam nos lembrar da nossa responsabilidade como cristãos




POLÍTICA
Tínhamos, em 1995, 363 mil universitários. Pulamos para 1 milhão em 2015. Mestrandos: fomos de 23 mil para 136 mil. Subimos de 34 mil para 90 mil docentes. As faculdades públicas multiplicaram alunos de baixa renda.



ENTRE JOVENS
Depois do Ensino Médio, muitos jovens se sentem pressionados a prestar vestibulares para cursos que pouco ou nada têm a ver com eles.  Saiba como  fazer a opção mais acertadas.



COMPORTAMENTO
O mesmo clima de solidariedade ao montar nossa árvore de Natal nos recorda de que nunca diremos eu fiz, mas nós fizemos.




FILHOS
É difícil dizer “não” para os filhos em plena época do Natal. Mas qual é o verdadeiro e melhor presente que você pode dar a eles?




DINÂMICA FAMILIAR
A mente humana cria seu próprio universo. Se lhe transmitirmos pensamentos e atitudes positivas, ela cria um universo positivo.




FAMÍLIA
Uma celebração para fazer com toda família na noite do Natal.




MATURIDADE
Antigamente as crianças pediam bonecas, carrinhos, mas hoje, com toda essa tecnologia, tudo importado, elas pedem carro eletrônico, celular, computador.




SER UM
Há muitos que dizem “eu te amo” para tudo na vida: para a pessoa amada, para os familiares e para os amigos ditos especiais, para os bichos de estimação e também comidas, bebidas, lugares e tantas outras coisas de que gostam muito. Amar, assim, virou sinônimo de um gostar acima das expectativas. Porém, esse amor também muda ao sabor das vontades, e é tão passageiro, e, às vezes, rápido quanto sua pronúncia.


PAZ INQUIETA
Por padre Zezinho, scj: “É diferente quando chega o Natal sem Jesus e muito diferente de quando chega o Natal com Jesus”.



MESA DA PALAVRA
01 de janeiro Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus
07 de janeiro Epifania do Senhor
14 de janeiro 2º Domingo do Tempo Comum
21 de janeiro 3º Domingo do Tempo Comum
28 de janeiro 4º Domingo do Tempo Comum



SANTOS
Bem-aventurado Charles de Foucauld, eremita e mártir e Santa Nina ou Cristiana, apóstola.




FRANCISCO
Os jovens convidam a todos “a despertar e a aumentar a esperança, porque trazem consigo as novas tendências da humanidade”.




IGREJA
Doces mosteiros: Ainda hoje diversos conventos e mosteiros pelo mundo fabricam doces, pães e cervejas, alegrando os paladares mais exigentes.




JUVENTUDE E FÉ
A passagem do ano serve como celebração e marco social de um tempo específico, mas a vida nova não vai depender do Ano-Novo, mas de viver cada dia de maneira nova.



SACRAMENTOS
Matrimônio: um juramento não improvisado. A medida da responsabilidade consolida-se na medida da capacidade de amar.




CULTURA
A realidade e a verdade da Encarnação por meio da qual o Filho unigênito do Pai se manifesta na condição humana e participa dela, como seu Salvador.




LIVROS
Novo livro do Procurador Regional da República Felício Pontes Jr., reúne os mais importantes artigos do autor na revista Família Cristã.




CULINÁRIA
O Natal já está chegando, por isso pensamos em algumas dicas simples, econômicas e fáceis, para deixar sua ceia de Natal maravilhosa. Confira dicas de entrada, saladas e um bolo especial!



PANORAMA
O Açude do Cedro, o primeiro açude do Brasil encomendado pelo Imperador Dom Pedro II, é um marco na História do Brasil, e até hoje o povo dele tira o peixe, a água, o pão e as memórias.






Fonte: FC edição 984 Dezembro 2017
Postado por: Família Cristã




Comentários


Comente





Compartilhe este conteúdo:


Veja Também

Dez mil goles a mais
Não se omita!Fale!Correrá o risco de perder o amigo,mas sua consciência doerá bem menos.
Fugindo da Alcoolândia
“O mais importante é sabermos dizer não”.
Mexa-se contra a incontinência
É fundamental que as pessoas procurem ajuda logo que percebam que a incontinência está aparecendo.
Rotina que educa
“não é tão complicado quanto parece e que há um modo de fazê-los avançar na classe comum".
Caridade heroica
“Não há maior amor do que dar a vida pelos amigos” (Jo 15,13).
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Termos mais pesquisados

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados