Edição 985, Janeiro 2018

Data de publicação: 28/12/2017

Revista Família Cristã – Janeiro de 2018


 

Prezados assinantes e leitores!
Com esta edição de janeiro iniciamos um novo ano. Ano novo é tempo de renovar esperança em dias melhores para 2018, apesar de o horizonte ser um tanto sombrio. Como dizia Dom Paulo Evaristo, Cardeal Arns sempre, mas especialmente em tempos nebulosos: “De esperança em esperança”.
A Campanha da Fraternidade, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o tema desafiador para o mundo e para o Brasil de maneira especial, com o tema Fraternidade e superação da Violência e o lema “Vós sois todos irmãos” é um marco referencial para o novo ano, não apenas para a Igreja, mas para toda a sociedade e pessoas de boa vontade. Essa proposta da Igreja que tantas transformações trouxe para o nosso país ao longo de décadas, será a contribuição de todos para a construção de um mundo de paz, que começa em nossos lares, famílias e como ondas de água vai se espraiando e chega ao corpo maior o Planeta Terra, pois também ele está sujeito à destruição pela violência, ambição e ganância de uns poucos.
Vale a pena deter-se um pouco na leitura e reflexão do tema Família, Filhos, Direitos Humanos, a Entrevista muito especial de um cristão que com um gesto simples de confiança no ser humano contribui para a superação de violência. E todas essas leituras, como não poderia deixar de ser, iluminadas pela Palavra de Deus, que o Evangelho em Comunidade nos oferece.
Assim, uma sábia, agradável e confortadora leitura alimentará nossa esperança, nossa fé e nossa sede de sabedoria e conhecimento.
Abraço e abençoada leitura e Ano Novo!

Adquira a sua! CLIQUE AQUI!
 
 
ENTREVISTA
O mecânico Sandro Cardoso, coordenador da Pastoral do Menor de sua diocese, mostra que o amor e o cuidado ainda são o melhor caminho para superar a violência.




REPORTAGEM
O brasileiro é tido como um povo pacífico. Mas o país registra um dos maiores índices de violência do mundo. Fraternidade e superação da violência é o tema da Campanha da Fraternidade, que traz uma profunda reflexão sobre as causas de tanta violência no Brasil e aponta caminhos para colaborarmos com a paz.




POVOS DA FLORESTA
Construir o protocolo indígena foi necessário por causa de um direito reconhecido aos povos indígenas: o direito à consulta prévia.





SAÚDE
O pé é o único componente do corpo humano que estabelece contato direto com o solo, é e o responsável pela sustentação, equilíbrio, locomoção, absorção e manutenção de impactos de nosso organismo. Aprenda a cuidar bem deles!





BIOÉTICA
Bem-estar, sentir-se bem e viver bem, de uma forma saudável e com saúde integral, é um grande desafio para a nossa cultura ocidental.





DIREITOS HUMANOS
Papa Francisco, ao falar da política, diz que a Igreja é chamada a ser servidora de um diálogo difícil.





POLÍTICA
Temos, na verdade, uma perspectiva de ano eleitoral pela frente. E as forças que fizeram o impeachment estão preocupadas.





ENTRE JOVENS
O Sínodo dos Bispos sobre a Juventude tem mostrado o quanto os jovens, os principais protagonistas, podem ter voz e vez.





COMPORTAMENTO
Os homens esqueceram os ensinamentos de Jesus, tornaram-se egoístas, gananciosos, desrespeitosos, irresponsáveis e, assim, estão tornando o mundo irresponsável!





FILHOS
Mesmo as novas gerações lendo mais que seus pais, ainda estamos muito distantes do ideal. Saiba como incentivar seus filhos na prática da leitura.





DINÂMICA FAMILIAR
O amor encontra alternativas para os desafios e perplexidades da vida. Pais comentam o quanto seus filhos com deficiência são doces, ternos e carinhosos.





FAMÍLIA
Mães relatam, dão dicas e falam como é bom aproveitar as férias para viajar com toda a família.





MATURIDADE
“Lata d’água na cabeça. Lá vai Maria, lá vai Maria.” Você conhece essa marchinha de carnaval? Pois é, Maria Mercedes Chaves, 84 anos, é a musa inspiradora da marchinha Lata d’água, de 1952. Uma história de lutas e superações, conquistas e muita determinação. Samba no pé e Deus no coração.





SER UM 
Assim, a esperança no casamento está em crer que a outra pessoa pode se tornar melhor a cada dia, na mesma medida como se acredita em si mesmo(a).





PAZ INQUIETA
Por padre Zezinho, scj: “Deus criou e protegeu tudo o que Ele criou para que não se machucassem, enquanto cumprissem sua função”.






MESA DA PALAVRA
04 de fevereiro 5º Domingo do Tempo Comum
11 de fevereiro 6º Domingo do Tempo Comum
18 de fevereiro 1º Domingo da Quaresma
25 de fevereiro 2° Domingo da Quaresma



SANTOS
Santos Mário, Marta, Audíface e Ábaco, mártires; e Bem-aventurada Laura Vicuña.






FRANCISCO
Migrantes e refugiados: homens e mulheres em busca da paz, tema do 21º Dia mundial da Paz, em 1º de janeiro, se faz urgente e importante refletir sobre essa questão.





IGREJA
A inculturação do Evangelho frente aos novos desafios: “Quero caminhar com o meu povo e estar no meio dele, sofrer com ele as mudanças e enxergar com ele os sinais de esperança”.





JUVENTUDE E FÉ
Por padre Reginaldo Carreira: “Desde novembro, na festa de Cristo Rei, iniciou-se na Igreja o Ano do Laicato, ano dedicado à valorização da vocação do leigo na vida da Igreja”.





SACRAMENTOS
Matrimônio: Do ponto de vista psicológico, existem duas palavras muito associadas ao coração: a emoção e o sentimento.





CULTURA
J.R.R. Tolkien, autor de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, era católico fervoroso e impregnou sua obra com os valores de sua fé.





CULINÁRIA
As altas temperaturas pedem pratos com pouco molho e pouca gordura para facilitar a digestão. Por isso, nesta edição, optamos por receitas leves, refrescantes, saborosas e práticas.





PANORAMA
Escavações arqueológicas no Rio de Janeiro revelam que a cidade é mais do que praia e belezas naturais.





Fonte: FC edição 985 Janeiro 2018
Postado por: Família Cristã




Comentários


Comente





Compartilhe este conteúdo:


Veja Também

Liturgia da Palavra
14 de Janeiro de 2018 - Epifania do Senhor Ano B – Reflexão da Liturgia.
Liturgia da Palavra
07 de Janeiro de 2018 - Epifania do Senhor Ano B – Reflexão da Liturgia.
Fugindo da Alcoolândia
“O mais importante é sabermos dizer não”.
Operação mãos limpas
“Contribuiria para evitar doenças como conjuntivites, gripes e resfriados, entre outras”.
Conectada com a manjedoura
Famílias e irmãos,sejamos para o mundo um Jesus Menino na manjedoura e com os anjos cantemos Glória.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Termos mais pesquisados

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados