Edição 987, Março 2018

Data de publicação: 27/02/2018

Revista Família Cristã – Março de 2018




Mulher: Seu nome é vida

Se pararmos um pouco para pensar, constataremos que cada mês do ano tem um que especial, que o diferencia de outro. Iniciamos o mês de março. É significativo que, no início do mês o calendário marque o Dia Internacional da Mulher. Talvez fosse melhor que esse dia não existisse, pois todos os dias são da mulher em sua labuta diária, mas um fato histórico nos remete à instituição da data. A edição deste mês nos leva a refletir sobre a presença da mulher na sociedade, especialmente em nossos País.
 A mulher, mãe, companheira do homem, esposa, geradora, promotora da vida, continua sendo vítima de violência doméstica, excluída da participação na política, discriminada. Por tudo isso, a revista Família Cristã deste mês oferece a seus leitores uma visão do que passaram mulheres em campos de concentração e que, corajosamente, dão testemunho de vida estimulante. A Campanha da Fraternidade de 2018 convida à superação da violência e promoção da paz, porque “somos todos irmãos e irmãs”. Embarquemos nessa aventura de construir espaços de paz, onde a mulher seja respeitada e encontre seu lugar para ser presença do amor e bondade de Deus.
A você, leitora e leitor, desejamos sábia e gratificante leitura desta edição!

ENTREVISTA
A jovem Joyce Elayne, uma das coordenadoras da Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência contra a mulher, expõe a problemática do tema e fala sobre a campanha.




REPORTAGEM
Confira os momentos marcantes do 14º Encontro Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), que abriu a agenda das grandes iniciativas pastorais da Igreja no Brasil.





SAÚDE E BEM-ESTAR
Alimentar-se bem é um dos segredos para desfrutar de uma boa saúde, para isso, importante consumir alimentos naturais nas refeições.






DIREITOS HUMANOS
Jesus não deu sua vida para vivermos bem só depois da morte. Ele deu sua vida para que a dignidade de todos como filhos e filhas de Deus fosse respeitada nesta vida.





POLÍTICA
O professor Prof. José de Almeida Amaral Júnior destaca em seu artigo o mais novo dilema do Brasil: “Agora somos um país sem atrativos”.






BIOÉTICA
Estamos aquecendo perigosamente o planeta, e colocando em risco a vida de milhões de pessoas.






POVOS DA FLORESTA
Um grande encontro: O papa Francisco foi ao encontro dos povos indígenas da Amazônia no início deste ano. O Coliseu da pequena cidade peruana de Puerto Maldonado estava lotado. Mais de 3 mil indígenas do Peru, Bolívia e Brasil.





ESPECIAL MULHER
73 anos depois do fim da Segunda Guerra Mundial, O sofrimento de judeus diante das atrocidades perpetradas pelos nazistas, é recordado por estas vítimas como uma missão contra o esquecimento. Trata-se do caso de diversas mulheres sobreviventes àquele episódio, que hoje moram no Brasil.





FAMÍLIA
Famílias que se mudam de cidade ou até de país, apesar das dificuldades que surgem, tendem a fortalecer mais os laços. A adaptação requer colaboração de todos, até dos filhos, mas as experiências são enriquecedoras.





DINÂMICA FAMILIAR
A estética da autoestima: Por toda parte vemos pessoas em demasiado sofrimento por não terem um perfil físico parecido, ou igual, aos padrões de beleza e estéticos veiculados nos meios de comunicação.





ENTRE JOVENS
Alçando voo: jovens empreendedores brasileiros, apesar das dificuldades do País, conseguem se destacar no mercado mundial.






FILHOS
A importância da idade dos porquês e como lidar melhor com essa fase.






SER UM
A amizade é o começo de tudo e o meio para lidar com os problemas próprios da vida a dois.






COMPORTAMENTO
Reconhecer e aceitar os erros






MATURIDADE
Faltam políticas públicas voltadas para o álcool e outras drogas entre os idosos. Fala-se muito do consumo de álcool na adolescência e quase nada na velhice.





EVANGELHO NA COMUNIDADE
1o de abril Domingo da Páscoa na Ressurreição do Senhor
8 de abril 2º Domingo de Páscoa
15 de abril 3º Domingo de Páscoa
22 de abril 4º Domingo de Páscoa
29 de abril 5º Domingo de Páscoa


SANTO DO MÊS
Santa Matilde, rainha e Beato Artemide Zati, religioso salesiano.






SACRAMENTOS
O casal cristão sabe que seu amor tem uma luz nova e um novo motivo de ser vivido






IGREJA
Os profissionais de Deus: Dois padres mostram que suas profissões anteriores, um publicitário e outro médico, os ajudaram a ser melhores sacerdotes.






JUVENTUDE E FÉ
“Nossa espiritualidade, especialmente pascal, deve nos levar a compreender, em qualquer fase da vida, quais os conceitos e preconceitos que devemos rever”, por padre Reginaldo Carreira.





ANO LAICATO
Leigos e leigas: uma espiritualidade encarnada.






PAZ INQUIETA
“Jesus não usou a cruz como espetáculo, mas quem o torturou e o matou achou que dera um espetáculo”, por padre Zezinho, scj.





FRANCISCO
Converter-se para que o amor não esfrie: Aquilo que vem de Deus e visa verdadeiramente ao nosso bem, deixa dentro de nós um rastro bom e mais duradouro.





PANORAMA
Holambra, no interior de São Paulo, conhecida como a cidade das flores.






TRABALHOS MANUAIS
Aprenda a fazer uma prática mochila divertida para a criançada.



CULINÁRIA
Deliciosas receitas para sua Páscoa.






CULTURA
Cora Coralina, a poetisa de Goiás, “aquela mulher a quem o tempo muito ensinou”.






MENSAGEM DE PÁSCOA
“Ressuscitei e estou contigo todos os dias





Fonte: FC edição 987, Março de 2018
Postado por: Família Cristã




Comentários


Comente





Compartilhe este conteúdo:


Veja Também

Uma atração do Cerrado
A Chapada dos Guimarães abandonou o diamante para acolher e preservar a natureza
Liturgia da Palavra
23 de setembro de 2018 - 25º Domingo do Tempo Comum - Ano B – Liturgia da Palavra
Somos chamados a ser santos
O neognosticismo foca toda a vida no que pode levar a uma “fé fechada no subjetivismo”
Mimos para a mamãe
Pequenos mimos, como gestos de eterna gratidão.
Você tem medo?
Do que você tem medo? De ladrão, de barata, de sapo? Do futuro, de perder quem ama, da solidão?
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Termos mais pesquisados

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados