Fc Agosto de 2018

Data de publicação: 24/07/2018

Edição 992,  Agosto de 2018
Carta ao leitor

É com um sentimento de esperança e gratidão que chegamos aos nossos assinantes e leitores. Através de mais uma edição da revista Família Cristã. Esperança porque vivemos em tempos difíceis, com desafios que são verdadeiras incógnitas para o futuro do País e do povo brasileiro. Passada a Copa do Mundo, caímos na dura realidade que os números nos apresentam: aumento de desempregados, da mortalidade infantil, mais pessoas perambulando pelas ruas de nossas cidades, além de outras situações de um povo sofrido. Diante de tudo isso precisamos testemunhar “as razões de nossa esperança”.
Move-nos também um sentimento de gratidão por tantas pessoas de bem, que contribuem para que a revista Família Cristã seja um elo, um ponto de união nas famílias, nas muitas comunidades eclesiais, humanas e grupos de movimentos sociais. Todos em busca de um mundo melhor para viver com dignidade. Gratidão também a tantos assinantes que fazem parte da história da revista, nos escrevem, dão sugestões, contribuem com a produção dos conteúdos.
E neste mês de agosto a esperança e a gratidão vêem na esteira de um caminho novo a ser trilhado por cristãos e pessoas de boa vontade: é o mês vocacional. Nele lembramo-nos da vocação do pai de famíli, do sacerdote, da vida religiosa consagrada, dos catequistas. Nesses ministérios estão inseridos todos os homens e mulheres chamados a serem luz do mundo e sal da terra!
Abraço e até setembro, Mês da Bíblia!









ENTREVISTA
Ouvimos o padre, teólogo e filósofo Edelcio Ottaviani sobre a Doutrina Social da Igreja, uma série de importantes documentos dos papas, sobretudo neste período em que emergem “salvadores da pátria”.



REPORTAGEM
Longe de estar no imaginário de escritores e cineastas, e ser algo do futuro, a inteligência artificial já está em nosso presente nos atendimentos on-line ao consumidor, no comércio e em diversos outros locais.





BIOÉTICA
Diferentemente do que ocorreu com outras transformações técnicas e científicas do passado, hoje as expectativas diante das inovações tecnológicas já não são atitudes de acolhida e sentimentos otimistas.





DIREITOS HUMANOS
O tratamento manicomial, que deveria ser substituído por atendimentos terapêuticos, nunca foi mantido com a devida importância pelas autoridades públicas.





POLÍTICA
Dividido pelo ódio que reduz qualquer debate, por mais simples que seja, ao débil rótulo de esquerdistas versus direitistas, o País não consegue gerar um mínimo de consenso para buscar equilíbrio.





SAÚDE E BEM-ESTAR
Predominante nas pessoas acima de 60 anos, a artrite e a tendinite (ou artrose) acometem milhares de pessoas no Brasil. Conheça a diferença entre elas e as principais características.





POVOS DA FLORESTA
As dioceses e prelazias da Pan-Amazônia receberam o documento intitulado Amazônia – Novos Caminhos para a Igreja e para uma Ecologia Integral. Trata-se do documento preparatório ao Sínodo da Amazônia.





FAMÍLIA
As preocupações, as angústias e os medos de se tornar pai ainda jovem. Para quem já passou por isso, especialistas contam como encarar o momento, sem fugir das responsabilidades.





FILHOS
Além de estimular o bom convívio social, aprender música ajuda a desenvolver a fala, a respiração, a autoestima e o cognitivo da criança, dando um upgrade no cérebro.





MATURIDADE
João Soares, de 77 anos, bisavô coruja e pai de 13 filhos, ensina que o trabalho e a fé são os pilares para uma vida tranquila e alegre. “Nestes anos de vida, Deus nunca nos deixou faltar o necessário. Ele é bom e justo.”





DINÂMICA FAMILIAR
Todas as atitudes parentais, no trato com os filhos e com os demais, influenciam as crianças de duas maneiras: positiva e negativamente. Muitas vezes os pais precisam de um polimento emocional.





SER UM
Testemunhar o Evangelho na própria vida, tanto pessoal, quanto conjugal, quanto familiar. Essa é uma obrigação de todo batizado em nome da Trindade.






COMPORTAMENTO
As notícias falsas já causaram danos a muitas pessoas, tanto na ordem pessoal como pública. Elas são construídas para difamar pessoas e instituições, também para ganhar eleições e obter lucro.





ENTRE JOVENS
A juventude é a fase da vitalidade. E isso comprova que, apesar de ser exigente e desafiador, conciliar estudos e trabalho, é sim possível, pois ao passar por essa fase o jovem sai mais fortalecido.





MESA DA PALAVRA
2 de setembro 22º Domingo do Tempo Comum
9 de setembro 23º Domingo do Tempo Comum
16 de setembro 24º Domingo do Tempo Comum
23 de setembro 25º Domingo do Tempo Comum
30 de setembro 26º Domingo do Tempo Comum




FRANCISCO
Uma jornada de oração e reflexão com representantes das Igrejas cristãs católicas e ortodoxas do Oriente. Para o papa Francisco, o encontro favoreceu a presença dos cristãos no Oriente Médio, “como irmãos”.





SANTO DO MÊS
São Maximiliano Maria Kolbe, sacerdote e mártir, e Bem-aventurada Maria de Jesus Crucificado –
Carmelita.





IGREJA
Deve-se tratar com seriedade a vocação e a formação continuada dos catequistas. A missão se faz a partir de Jesus Cristo, e é importante se conscientizar da importância desse vocacionado para se transmitir a fé cristã.





JUVENTUDE E FÉ
Para quem tem fé, o chamado de Deus funciona como uma direção de vida, um sentido da existência que ultrapassa o entendimento humano e faz questionar nosso merecimento.





CREIO
Continuando a série de reflexões na revista Família Cristã sobre a oração do Credo, neste mês: A fé não é uma elaboração humana. Poder dizer que creio em Deus é um dom.





ANO DO LAICATO
Cristãos que atuam profissionalmente nas áreas econômicas, da comunicação social, educação e cultura são os primeiros chamados a anunciarem o evangelho de Jesus Cristo nestes ambientes modernos.





PAZ INQUIETA
“Concluir que Deus existe ou não existe não é ter um retrato nítido de quem Ele é! Mas alguns pregadores andam dizendo que Deus lhes revelou coisas que não revelou aos outros”, por padre Zezinho, scj.





PANORAMA
Como cantava Luiz Gonzaga, “que bom, que bom que é, uma estrada e a lua branca no sertão de Canindé..”, ele cantava aquilo que a cidade de Canindé (CE) tem de melhor e mais bonito, as pessoas.





CRÔNICA
“A vida é assim. Somos muitos em um. E é tecida de esperas. Sempre estamos à espera de algum evento. Desde pequenos, a espera marca o ponto: início da vida escolar, primeiro diploma...”, por Irineu Uebara.





CULINÁRIA
Ela aumenta nossas defesas imunológicas, fortalece todo o organismo, é uma ótima aliada na prevenção de lesões, além de proporcionar força e energia. Confira deliciosas receitas com a batata-doce!





TRABALHOS MANUAIS
Prestando uma homenagem aos pais pelo seu dia, a iniciativa é deixar o carro dele sempre em ordem e limpinho. Lixeirinha decorada feita de E.V.A., então vamos lá, mãos à obra!







Fonte: Fc edição 992, Agosto de 2018
Postado por: Família Cristã




Comentários


Comente





Compartilhe este conteúdo:


Veja Também

Liturgia da Palavra
9 de dezembro de 2018 - 2º Domingo do Advento - Ano C - Liturgia da Palavra
Sabor mineiro
A arte culinária é uma das tradições mais significativas de Minas Gerais.
Reconhecer e aceitar os erros
Que nossos erros sejam experiências e lições que impulsionem o crescimento das rosas da liberdade
O mar de Minas Gerais
Entre a serra e a represa, um lugar mágico, com canyons e paisagens deslumbrantes
Santos, beatos e mártires
Quanto mais leigos protagonistas, mais conhecido e amado será o Nosso Senhor Jesus Cristo
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Termos mais pesquisados

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados