Fc Outubro de 2018

Data de publicação: 26/09/2018

 Revista Família Cristã, Edição 994, outubro de 2018

Crer é preciso

Quando esta revista Família Cristã estiver em suas mãos, é muito provável que o Brasil estará em fase de mudanças. Outubro, mês de eleições majoritárias, com um sem-fim de candidatos concorrendo a cargos para o Legislativo e Executivo. Tempo de muita responsabilidade e compromisso com a sociedade em que vivemos, visando à construção de um futuro melhor.
Diante de tantas incógnitas, Família Cristã chega a seus leitores com a certeza de que a fé e a esperança são as bases de um novo projeto de sociedade, fundamentado nos critérios do Evangelho de Jesus, no respeito à vida em todas as suas formas, renovando a certeza de que o ser humano foi criado por Deus para o bem, para o belo, para uma vida digna.
Esta nova edição expressa em suas páginas a realidade, a família, a religião e, concluindo as editorias, chegamos a uma leitura gratificante, levando ao coroamento das sementes do Evangelho sendo pontuadas ao longo de todos os textos.
O bem-aventurado Tiago Alberione, fundador da Família Paulina e de Paulinas Revistas, dizia que nossas publicações devem se adaptar à realidade, em sua forma e conteúdo, abordando esporte, cultura, religião, política. Enfim, tudo o que constitui a realidade humana, conforme os tempos.
Até o próximo mês, na esperança de que este outubro de 2018 marque um novo tempo em nosso País.





ENTREVISTA
O sociólogo Robson Sávio Reis Souza, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, lembra a importância das políticas públicas para toda a população.




REPORTAGEM
O governo federal vem cortando as verbas nas áreas de Educação, Ciência e Tecnologia. No entanto, mesmo em momentos de crise, o exemplo internacional reflete um maior investimento em tais áreas.





POVOS DA FLORESTA
A presença profética da Igreja na região da Raposa Serra do Sol, desde 1948, junto às tribos ali presentes, ajudou a preservar a memória histórica e a crença dos povos indígenas.





SAÚDE E BEM-ESTAR
Depois de muitos estudos e pesquisas, os cientistas acreditam ter descoberto a origem das alergias. A chave de tudo parece estar nas bactérias. Não a presença delas, mas a falta.





DIREITOS HUMANOS
“O tratamento que vem sendo dispensado aos venezuelanos e o cerceamento jurídico e político à candidatura de Lula colocam em xeque a seriedade das autoridades públicas”, por Valdênia Lanfranchi.





POLÍTICA
Os principais economistas em atuação no país pioraram suas projeções para 2018. Prova de que a “Ponte para o Futuro”, de Michel Temer, não funcionou.






BIOÉTICA
Alguns estudos evidenciaram que uma demora de quatro horas, ou mais, para a admissão de paciente grave na UTI contribui para o aumento da mortalidade e maior tempo de permanência nessa unidade.





FAMÍLIA
Dia do Nascituro: A Igreja Católica, consciente de sua missão evangelizadora, jamais poderá abrir mão do empenho de valorizar, promover e defender a vida humana.





COMPORTAMENTO
O meio ambiente, a família, a escola e o mundo corrigem ou acentuam nossa herança genética. Como interpretamos a nossa história colabora no nosso emocional.





FILHOS
Crianças que usam aparelhos eletrônicos sem controle e brincam pouco podem ter atraso no desenvolvimento. Saiba como reverter isso.






MATURIDADE
Toda a sua vida foi marcada pela generosidade! Com 84 anos de idade ela continua muito ágil, parece que o tempo continua desinstalando-a!






DINÂMICA FAMILIAR
A saudável experiência de cumplicidade e empatia entre avôs e netos, que o brincar gera, vão além de todas as funções lúdicas, também importantes.






SER UM
Atualmente tem crescido o número de separações após os 20 anos de casamento por problemas que antes não existiam.






ENTRE JOVENS
Este ano a juventude estará no foco da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos neste mês de outubro, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.





MESA DA PALAVRA
4 de novembro 31º Domingo do Tempo Comum
11 de novembro 32º Domingo do Tempo Comum
18 de novembro 33º Domingo do Tempo Comum
25 de novembro 34º Domingo do Tempo Comum - Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo



PAZ INQUIETA
“Acho que Deus tem o seu modo de conduzir e nos dá a todos um GPS espiritual. Se o quisermos deixar desligado ou ignorá-lo, podemos. Muitos o fazem”. Por padre Zezinho, scj.





IGREJA
Saiba como surgiu a oração do Rosário, seus quatro mistérios - um introduzido por São João Paulo II - e como rezá-lo.






SANTO DO  MÊS
São Crispim e Crispiniano, são mártires. Os dois eram irmãos de origem romana. Cresceram e converteram-se ao cristianismo na adolescência. Hoje são os padroeiros dos sapateiros. Confira o motivo!





FRANCISCO
Dessa vez, o ataque contra Francisco foi longe demais. O mais triste, porém, é que o que está em jogo nesse verdadeiro complô contra Francisco é uma disputa de poder dentro da Igreja.





JUVENTUDE E FÉ
Temos alguns momentos na vida em que não há outra oportunidade. Parece cruel mas é exatamente esta noção de que a vida é uma só que nos leva a ter mais cuidado com nossas palavras e decisões.





CREIO
É uma graça poder proclamar “creio em Deus” com a ajuda do Novo Testamento. Nele se encontra a luz maior para a nossa relação de fé na vida cotidiana.






ANO DO LAICATO
Entre os areópagos modernos de atuação prática dos cristãos leigos e leigas está o campo das pastorais sociais. A Igreja possui muitos organismos de ação social, e conta com a ajuda de todos nós.





ESPECIAL PAULINAS
A presença de 550 membros da Família Paulina e familiares marcou o bonito encerramento do Centenário dos cooperadores paulinos do Brasil como Família Paulina.





LEITURA
Hans Christian Andersen. O escritor que criou o universo dos clássicos da literatura infanto-juvenil e que até hoje são lidos e relidos no mundo todo.






CULINÁRIA
A alimentação é importante em qualquer fase da vida e, nas crianças, afetam não só o seu crescimento, como podem determinar sua saúde no futuro. Confira receitas saudáveis e deliciosas para o dia da criança!





PANORAMA
Ametista do Sul (RS) é uma cidade famosa por suas pedras preciosas e os principais passeios turísticos da cidade acontecem debaixo da terra.






POESIA
Brincando com Jesus para entrar no Reino, uma poesia de assinante da revista em homenagem às crianças neste mês de outubro






TRABALHOS MANUAIS
Aprenda a fazer a Abayomi. Uma pequena boneca milenar, simples, feita de nós, criada por mães africanas que, durante a travessia entre a África e o Brasil, confeccionavam para as crianças brincarem.







Fonte: FC edição 994, outubro de 2018
Postado por: Família Cristã




Comentários


Comente





Compartilhe este conteúdo:


Veja Também

Liturgia da Palavra
21 de outubro de 2018 - 29º Domingo do Tempo Comum - Ano B – Liturgia da Palavra
Uma fé humana!
A vivência de fé será levada, sem grandes esforços ou planejamento prévio, para uma vida comunitária
A cidade de Nossa Senhora
Para compreender a história da Padroeira do Brasil, deve-se conhecer um pouco da história da cidade
Liturgia da Palavra
14 de outubro de 2018 - 28º Domingo do Tempo Comum - Ano B - Liturgia da Palavra
Fórmulas de energia
Pratos à base de amendoim fazem parte da cultura do Brasil e de seus países vizinhos
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Termos mais pesquisados

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados