Edição 995, Novembro de 2018

Data de publicação: 29/10/2018

Edição 995,  Novembro de 2018


Vida nova em Cristo Jesus
Cada amanhecer é nova possibilidade de vida. Renova-se a natureza e nos renovamos também nós, seres humanos, filhas e filhos de um Pai amoroso, que nos deu a vida para viver aqui e agora e prepara um lugar para a vida plena após nossa passagem para a vida eterna.
O mês de novembro é muito especial, pois nele fazemos memória de nossos entes queridos que nos deixaram fisicamente, mas que continuam presentes em nossas vidas. A celebração de todos os santos, no dia 1º de novembro e de Finados no dia 2, nos recordam que para chegar à santidade não é preciso fazer milagres. Também acreditamos que nossos entes queridos que nos deixaram estão vivendo uma nova vida, sem dor e sem lágrimas!
Esta edição da revista Família Cristã chega a seus leitores em um momento de perplexidades diante da violência física, moral, familiar, social. Por isso procuramos mostrar que toda criatura é filha do mesmo Pai, sem distinção de raça, cor. Cada página foi pensada para que leve aos lares, aos leitores, momentos de renovação da fé e da esperança. Se alcançarmos esse objetivo estaremos felizes e partilhamos essa alegria com cada um de você, queridos leitores!
Boa leitura e até dezembro!




ENTREVISTA
Meire Regina gosta de escrever impressões da vida a partir das leituras do mundo e reflete como a arte pode salvar as pessoas do racismo.



REPORTAGEM
O saneamento básico ainda é extremamente carente no país e é importante por trazer qualidade de vida e saúde a toda a população. Nessa edição, 3 sistemas para tratamento de esgoto ecológico e barato.


POVOS DA FLORESTA
O último relatório mostrou um aumento de 350% em 2017, com 18 mortes de líderes quilombolas. Em 2016, quatro líderes haviam sido assassinados.






SAÚDE E BEM-ESTAR
Segundo pesquisadores, existem aproximadamente 100 espécies diferentes de fungos capazes de provocar infecções incômodas e resistentes.






DIREITOS HUMANOS
A luta que as famílias que têm filhos com síndrome de Down ou autismo travam a cada dia para que o direito à educação inclusiva seja de fato respeitado, é desumano.





BIOÉTICA
As decisões sobre triagem de pacientes em UTIs são um problema do dia a dia do médico intensivista. Mas existem critérios estabelecidos para admissão numa UTI, segundo o Conselho Federal de Medicina.





POLÍTICA
Somos uma nação paradoxal, rica e carente, ao mesmo tempo. Ainda estamos entre as dez maiores economias do mundo, mas somos o 79º em desenvolvimento humano.





FILHOS
Não pense que a criança é um ser “inocente”, que faz as coisas “sem querer”, pois muitas vezes o comportamento inadequado é uma inteligente estratégia para conseguir o que se quer.





FAMÍLIA
Empresas familiares são fenômenos mundiais e têm grande importância na economia e geração de renda. No Brasil, segundo pesquisa recente, as familiares representam 80% das empresas do País.





COMPORTAMENTO
A felicidade paradoxal desse tempo é: “Consumo, logo, existo”. Porém, essa existência consumista tem sido pautada na ansiedade, na compensação psicológica, numa vida inautêntica e no vazio.





DINÂMICA FAMILIAR
As dores da alma e as dores da emoção, cujos sintomas são diversos, como a angustia, a tristeza, o medo, a culpa, a ansiedade, a irritação, também devem ser diagnosticadas e tratadas no devido tempo.





MATURIDADE
“A vida no interior era pacata, mas bonita, repleta de momentos bons que guardo comigo até hoje”, destaca, emocionada, Irma Cardolo de Santis, de quase 95 anos.





SER UM
Acompanhar as pessoas e os casais, discernir as situações e integrá-las à caminhada da Igreja são as atitudes que o papa Francisco pede a todos os católicos que desejam anunciar e testemunhar Jesus Cristo.





ENTRE JOVENS
Conhecimento tecnológico, criatividade, inteligência emocional... Conheça as novas demandas profissionais e saiba como o jovem deve se preparar para exercer funções que ainda não existem.





MESA DA PALAVRA
4 de novembro 31º Domingo do Tempo Comum
11 de novembro 32º Domingo do Tempo Comum
18 de novembro 33º Domingo do Tempo Comum
25 de novembro 34º Domingo do Tempo Comum - Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo



CÁRITAS
A Igreja Católica, através de pastorais e dioceses, lançou em outubro o Plano Nacional de Integração Caminhos de Solidariedade: Brasil & Venezuela.






PAZ INQUIETA
“Espanha, Alemanha, Portugal, Argentina, Brasil, Estados Unidos. Nações cristãs de ontem assistem a leis não cristãs serem promulgadas hoje com o aval do seu parlamento”. Por padre Zezinho, scj.





IGREJA
O papa Francisco diz que no Advento somos chamados a alargar o coração e a relativizar as coisas de cada dia, acolhendo o Senhor que vem.






SANTO DO MÊS
Santa Margarida da Escócia era filha de príncipes ingleses exilados na Hungria, onde nasceu. Casou com um rei rude e analfabeto, mas de bom senso, que acompanhava a rainha em suas ações de caridade.




FRANCISCO
O papa convidou os padres sinodais a se esforçarem para tentar “frequentar o futuro” e para fazer com que o Sínodo não produza apenas um documento.






JUVENTUDE E FÉ
É uma ilusão pensar que aquele que discorda de nós está errado em tudo e aquele que concorda conosco está certo em tudo! É imaturo agir com ódio cego diante de um pensamento que nos contrarie.





CREIO
Com a ajuda de Santo Agostinho, damos- nos conta de que, pelo fato de nos reconhecermos humanos, sentimo-nos finitos, com nossas inquietações infinitas.





ANO DO LAICATO
Entre os areópagos modernos de atuação prática dos cristãos leigos e leigas está o campo das pastorais sociais. A Igreja possui muitos organismos de ação social, e conta com a ajuda de todos nós.





CULTURA
Ao longo da existência, o ser humano está em constante busca pelo sentido da vida e cada cultura apresenta formas e maneiras de entender e vivenciar a morte.





LEITURA
Padre Ezequiel Dal Pozzo é otimista por natureza e incita as pessoas ao mesmo. Lançou, recentemente, seu segundo livro, “Eu Mais Feliz – Reflexões para o Despertar de Uma Vida Melhor”,  pela Paulinas Editora.





PANORAMA
Com vocação turística por conta das belas praias e artesanato, São José de Rimabar (MA) também atrai muitos visitantes devido ao santuário erguido em honra a São José.





CULINÁRIA
Aproveitamos a temporada – novembro a fevereiro –, safra das frutas vermelhas, para dar uma pincelada nos benefícios que as frutas de tonalidade avermelhada ou roxa trazem à saúde, com deliciosas receitas.





TRABALHOS MANUAIS
Aprenda a fazer uma bonita guirlanda para o Natal a partir de peças de um computador que não funcione mais.
 







Fonte: Edição 995, Novembro de 2018
Postado por: Família Cristã




Comentários


Comente





Compartilhe este conteúdo:


Veja Também

Liturgia da Palavra
18 de novembro de 2018 - 33º Domingo do Tempo Comum - Ano B - Liturgia da Palavra
Possibilidades e desafios
É um desafio resgatar o protagonismo dos cristãos leigos e leigas numa Igreja paroquial concentrada
Esperar com fé
Assim, a esperança no casamento está em crer que a outra pessoa pode se tornar melhor a cada dia
Acerte na massa
Sugerimos 8 dicas certeiras para o preparo, pois o segredo está em todo o processo
Gosto por ler
Mesmo as novas gerações lendo mais que seus pais, ainda estamos muito distantes do ideal
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Termos mais pesquisados

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados