Revista FC dezembro 2018

Data de publicação: 30/11/2018




Entrevista
O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), dom Edson José Oriolo dos Santos, reflete sobre a encarnação de Jesus e o sentido profundo do Natal.





Reportagem
A oportunidade de um recomeço digno é o marco na vida de tantas pessoas atendidas na Fazenda da Esperança, elas celebram sua nova história unida ao verdadeiro sentido do Natal.




Povos da floresta
Quase 1 milhão de indígenas que habitam o Brasil já podem comemorar: Joênia Wapichana (REDE/RR) se tornou a primeira deputada indígena da nossa História.




Saúde e bem-estar
A exposição ao sol é importante e benéfica ao organismo e nossa saúde. Porém, é preciso ficar atentos aos diversos cuidados que essa exposição precisa ter.





Direitos humanos
Jesus Cristo viveu com radicalidade e nos deixou uma orientação precisa, ou seja, não há salvação sem a defesa da vida dos mais pobres.




Bioética
A partir de agora cada instituição terá que desenvolver um protocolo de atendimento com base nos critérios de internação e alta hospitalar.





Política
Bolsonaro receberá em 2019 um País com 30 vezes a taxa de assassinatos da Europa, sendo pretas ou pardas 71,5% das pessoas vitimadas. Será forçoso, portanto, que proporcione diálogo entre os setores. Haverá?





Especial FC
A revista Família Cristã chega aos 85 anos, celebrando a Comunicação a Serviço da Vida. Parabéns a todos vocês que contribuem para a continuidade desta revista da Família brasileira.





Entre Jovens
A proposta do Documento Final da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, realizada em Roma é que a Igreja acolha todos os jovens, sem
exceções.





Dinâmica familiar
É nas machucaduras da vida, sob as consequências das extremadas atitudes, dos submissos ferimentos sentidos por duras palavras emitidas e recebidas, que as emoções adoecem e a alma fica ferida.





Maturidade
Há 15 anos, Helio da Silva se colocava a missão de plantar árvores. Hoje, as mais de 25 mil árvores plantadas se tornaram o primeiro parque linear da cidade de São Paulo, favorecendo milhares de pessoas.





Filhos
Quantos brinquedos você teve na infância? Quantos brinquedos seus filhos possuem? O excesso de brinquedos, por incrível que pareça, trás grandes prejuízos aos nossos filhos.





Comportamento
A ciência comprova que quem tem maior gratidão é mais otimista, sente-se bem em relação à vida, tem maior entusiasmo, saúde, melhores relações pessoais e melhor desempenho acadêmico.





Ser um
O acompanhamento dos namorados que têm entre si uma criança é necessário para que possamos ajudá-los a tentar diminuir os problemas que poderão surgir no futuro.





Família
A Matroginástica pode ser uma poderosa aliada para combater o sedentarismo, a inércia e as tristes relações frias entre pais e filhos, que por vezes atingem o seio familiar.





Mesa da Palavra
4 de novembro 31º Domingo do Tempo Comum
11 de novembro 32º Domingo do Tempo Comum
18 de novembro 33º Domingo do Tempo Comum
25 de novembro 34º Domingo do Tempo Comum - Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo



Paz Inquieta
“Treinados para escolher apenas duas possibilidades, escolhem ou o lado esquerdo ou o lado direito da vida. E qualquer pessoa que fale em diálogo e paz, para eles será vista como traidora”, por padre Zezinho.





Igreja
O Natal está próximo e é muito importante que as famílias, grupos, comunidades se reúnam em torno da mesa ou em outro espaço para um  momento especial de oração em comum





Santos do mês
São João ( Juan) Diego Cuauhtlatoatzin, índio mexicano, recebeu a visita de uma ilustre Senhora que lhe pedia para que construísse uma igreja.






Francisco
O papa Francisco viveu um dos anos mais sofridos do seu pontificado, a ponto de ter a sua liderança e autoridade postas em xeque.




Juventude e fé
Priorizar não significa excluir, pois, embora existam laços eternos, sempre há outros laços a serem descobertos.






Creio
Ao chamarmos Deus de “Pai”, precisamos ir além da fórmula e entrar no coração de Deus, de quem viemos, em quem vivemos e para quem retornamos.






Ano do Laicato
A conclusão do ano, um saldo positivo diante das ações e um grande sentimento de esperança, e consciente dos desafios, para o que ainda virá.






Cultura
O Baile do Menino Deus, uma brincadeira de Natal que emociona milhares de pessoas que o assistem ao ar livre, na Praça do Marco Zero, bairro do Recife
(PE), sempre nos dias 23, 24 e 25 de dezembro.





Crônica
“Você considera a vida uma sucessão de desafios? Pois é. Mesmo não querendo desafios, eles aparecem e exigem uma atitude!”, uma crônica de Irineu Uebara.





Panorama
Próxima à divisa de três estados do Sudeste: Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, mas no território paulista, localiza-se uma pequena e pacata cidade do interior: Pedra Bela.





Culinária
Praticidade e simplicidade podem fazer a diferença na preparação da ceia de Natal com alimentação sadia e acessível às famílias.





Trabalhos manuais
Vamos espalhar mensagens positivas e formar juntos o Calendário do Natal começando no dia 1º até o fim do ano?




Fonte: Edição 996 - dezembro 2018.
Postado por: Família Cristã




Comentários


Comente





Compartilhe este conteúdo:


Veja Também

Liturgia da Palavra
9 de dezembro de 2018 - 2º Domingo do Advento - Ano C - Liturgia da Palavra
Sabor mineiro
A arte culinária é uma das tradições mais significativas de Minas Gerais.
Reconhecer e aceitar os erros
Que nossos erros sejam experiências e lições que impulsionem o crescimento das rosas da liberdade
O mar de Minas Gerais
Entre a serra e a represa, um lugar mágico, com canyons e paisagens deslumbrantes
Santos, beatos e mártires
Quanto mais leigos protagonistas, mais conhecido e amado será o Nosso Senhor Jesus Cristo
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Termos mais pesquisados

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados