Revista Família Cristã - Edição de Fevereiro de 2013

Data de publicação: 06/02/2013

Ao sentar para escrever este texto, veio-me à mente o modo como meus pais educaram e formaram a mim e meus irmãos na fé cristã, na Igreja Católica. Em particular fiz memória de como vivíamos o período da Quaresma e com muita intensidade a Semana Santa.
Neste ano, a Quaresma se inicia dia 13 de fevereiro, na Quarta-Feira de Cinzas. E esse caminho se conclui na Quinta-Feira Santa, 28 de março, com a Missa da Ceia do Senhor. Aí então começa o Tríduo Pascal; o conjunto de três dias celebrados no cristianismo, composto pela Quinta-Feira Santa, Sexta-Feira Santa e Vigília Pascal, véspera do Domingo da Páscoa, que é celebrado em memória da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Lembro que minha mãe dizia: “A Quaresma é tempo de olhar com mais atenção para a vida de Jesus e tentar viver como Ele viveu”. Confesso que olhar para a vida pública de Jesus e sua ressurreição era bem interessante, mas, contemplar sua morte, era doloroso demais. E mamãe continuava: “Procure deixar de comer alguma coisa que você gosta muito para oferecer a alguém, não brigue com seus irmãos, respeite os mais velhos, não fale mal das pessoas...” e por aí seguia as sugestões de dona Ana, para melhor viver a Quaresma, enfim melhor viver a vida toda. É fácil?! Não é não!

Hoje me pergunto como estamos educando e formando nossas crianças a partir dos ensinamentos propostos por Jesus Cristo? Como disse na edição anterior a terapeuta familiar Cleusa Thewes: “Sensatez e atitudes firmes são ferramentas indispensáveis aos pais, pois lhes cabe assumir, com segurança, a formação dos filhos. Algumas inconsequências dos filhos são decorrentes da ausência de diretrizes e limites. Aos pais compete cuidar e semear valores no coração dos filhos”.

Nós, cristãos, não temos dúvidas de que os valores propostos por Jesus Cristo fazem a diferença na vida. No entanto, não podemos esquecer, o posicionamento de Jesus lhe rendeu a própria vida. Mas a certeza da ressurreição nos impele, amanhã será bem melhor. Desejo a você um profundo mergulho nas páginas desta edição, escrevemos pensando em cada pessoa de sua família.


REVISTA FAMÍLIA CRISTÃ
familiacrista@paulinas.com.br


Entrevista
Fraternidade e juventude
Jovens falam sobre o tema da Campanha da Fraternidade

Filhos
O nome do pai
O reconhecimento que
todo filho espera

Saúde
Dieta contra o câncer
Alimentação pode evitar tumores na próstata

Reportagem
Imigrantes bolivianos
Trabalham em condições
precárias para grifes famosas

Panorama
Santuário da Santa Cruz
Guarda fragmentos da cruz em que Cristo foi crucificado

Cultura
Casas de barro
Técnica sustentável para
construir uma casa

Não deixe de fazer ainda hoje uma assinatura da REVISTA FAMÍLIA CRISTÃ.

Essas e outras matérias estão à disposição da sua família na edição de Fevereiro de 2013 da REVISTA FAMÍLIA CRISTÃ. Aproveite para assinar ou renovar a assinatura da revista que evangeliza através do bom jornalismo. Para tanto, você tem três opções: ir a QUALQUER UMA DAS 29 LOJAS DA REDE PAULINAS DE LIVRARIA ESPALHADAS PELO PAÍS, procurar alguns de seus representantes autorizados da REVISTA FAMÍLIA CRISTÃ ou ligar para 0800-701-0081. A ligação é gratuita e pode ser feita de todo o Brasil, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h30 e aos sábados, das 8 às 14 horas. Se preferir, também pode entrar em contato pelo e-mail: assinaturas@paulinas.com.br




Fonte: Família Cristã 926 - Fev/2013
Postado por: Administrador




Comentários


Comente





Compartilhe este conteúdo:


Veja Também

Hora do pesadelo
Pesadelos são ruins em qualquer idade, mas os pais ficam mais angustiados quando são seus filhos.
Viver bem dentro de casa
Uma família unida enfrenta e supera os desafios da vida com maior facilidade.
Música
Além de estimular o bom convívio social, aprender música ajuda a desenvolver a fala E a respiração.
Bichos são família?
A humanização excessiva dos animais de estimação pode causar problemas a eles
Amor condicional
A pessoa amada precisa crescer e se desenvolver por si mesma, por seus próprios modos
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Termos mais pesquisados

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados