Perfil



A família é um patrimônio da humanidade. Ela é a origem de quase tudo o que um ser humano possa desejar de bom para si e seu próximo: afeto, carinho, abrigo, proteção, educação, amor. Da falência para o patriarcado rural ao fenômeno do crescimento urbano, a família passou por diversos estágios e ainda passará por outros mais. Acompanhá-la em seus passos é um desafio que a Pia Sociedade Filhas de São Paulo, através da publicação da Família Cristã, se propõe. 

Levando em conta os fatos polêmicos que atualmente desafiam a instituição familiar, a proposta da Família Cristã é ser uma publicação dinâmica, indispensável, formativa e informativa. Seu conteúdo é voltado para o seu tempo, sempre focado na família, abordando temas voltados ao trabalho, vida, lazer, esporte, educação e todos os outros que compõem o universo familiar, sem abrir mão da abordagem pertinente de temas espirituais.


Objetivos da publicação

  • Ser uma revista que ressalta a família como instituição indispensável para a formação da sociedade, obedecendo aos critérios de respeito ao ser humano e entendendo a pluralidade e diversidade dos novos tempos, que já contemplam diversos modelos de família.
  • Ser uma publicação solidária, e comprometida, com os que defendem os direitos humanos, principalmente os excluídos e as minorias.
  • Ser a primeira opção de leitura periódica da família brasileira, abordando temas e assuntos úteis e essenciais que dizem respeito direta ou indiretamente a seus membros. 
  • Ser uma revista preocupada com a pessoa humana em seus vários aspectos, do social ao espiritual, contribuindo para a sua formação integral.
  • Ser uma publicação que apresente temas atuais para uma melhor compreensão e discussão de temas de relevância social.
Projeto editorial

A filosofia e linha editorial visa oferecer à sociedade, especialmente à família, um espaço para se discutir temas com os quais a sociedade brasileira se defronta no seu cotidiano: sociais, políticos, econômicos, culturais e religiosos, voltados à educação, à promoção humana e à evangelização.

Enfim, a Família Cristã tem atenção especial pela família, tanto como instituição no seu todo, como por cada um de seus membros. Por isso, seu projeto editorial é variado: entrevistas, reportagens, temas culturais, de orientação familiar e religiosa, páginas dirigidas aos jovens, às crianças, à dona de casa, aos idosos, assuntos de saúde, cidadania, política, cultura.


Imagem a comunicar

Família Cristã busca ser uma publicação ágil, dinâmica, indispensável e essencial para a vida familiar, e os conteúdos devem comunicar:
  • formação e informação, com foco na família, incluindo as famílias mais jovens;
  • consideração pelas famílias que nascem de uma segunda união;
  • temas polêmicos, pensando na instituição Igreja - preservativos, homossexualidade;
  • temas sobre comportamentos e relacionamentos interpessoais; 
  • educação para o público jovem;
  • atualidade;
  • preocupação com a pessoa humana;
  • e assuntos de religião e espiritualidade.
Critérios que orientam

As pautas para as edições de Família Cristã são escolhidas levando em consideração tudo o que envolve ou constitui a realidade humana. Por isso, a intenção é:
  • Exercer a denúncia do que é contrário à dignidade e aos direitos do ser humano;
  • Dedicar espaço para temas religiosos;
  • Não se comprometer com grupos ideológicos ou partidos políticos. O compromisso é com o bem-estar e a promoção do ser humano;
  • Fornecer material alusivo aos calendários litúrgico, social e cívico.
Conteúdo e foco de cada seção
 

Para que a revista tenha um caráter jornalístico mais dinâmico, o seu conteúdo é pautado tendo em vista os blocos que compõem sua linha editorial e não as vinhetas. Elas serão pensadas e encaixadas em blocos diversos.

Blocos e os temas abordados:




Atualidade: Entrevista, Perfil, Memória, Cidadania, Política, Economia, Povos da floresta, Infância ferida, Fatos, Reportagem, Persona;





Família: Família, Entre jovens, Filhos, Juventude e fé, Maturidade, Comportamento, Dinâmica familiar, Painel do leitor;





Saúde: Alimentação, Saúde, Bioética;






Religião: Paz inquieta, Formação litúrgica, Formação teológica, Espiritualidade, Igreja, O evangelho na comunidade, Testemunho de fé;





Arte e cultura:
literatura, cultura, culinária, panorama, trabalhos manuais.





Compartilhe este conteúdo:





Histórico

Revendedor

Termos mais pesquisados

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados