Edição 975, Março de 2017

Data de publicação: 24/02/2017


Revista Família Cristã –março de 2017



Carta ao leitor


A edição de março da revista Família Cristã chega a sua casa com o mesmo conteúdo de formação e informação, mas sempre renovado, pois a própria realidade cotidiana de nossas vidas nos desafia diariamente com novas possibilidades e novos percalços. Assim, a vida tem mais sabor, mais encanto, e nos lança para a frente em busca do melhor para cada pessoa e toda a sociedade.
Como a água de um rio leva consigo o que vai se apresentando em seu percurso e supera os obstáculos que encontra em suas margens e avança, somos desafiados diariamente também a avançar, a abrir novos caminhos que contribuam para a vida digna a cada ser humano e o cuidado com toda a criação. E isso lembra a Campanha da Fraternidade (CF), que a Igreja no Brasil promove nesta nova Quaresma que estamos iniciando. A edição de fevereiro abordou o tema da CF para contribuir com a reflexão sobre a dignidade da vida e o cuidado com a criação.
Nesta edição, novas realidades vão sendo descortinadas aos nossos leitores, sempre ciosos do bem, do belo. E o Dia Internacional da Mulher é uma ocasião para descobrir o bem, o lado humano, cultural, social e ousado que tantas mulheres proporcionaram e continuam a proporcionar na sociedade. Em apenas uma página, Direitos humanos, esse modo feminino de ser faz a diferença, na família e na sociedade. E ainda os belos testemunhos de mulheres simples, corajosas, que seguem o caminho árduo na busca do melhor para suas famílias, como famílias refugiadas, que solidariamente constroem ambientes fraternos, criam e educam seus filhos.
Entremos, pois, em nosso deserto interior, como nos sugere a Crônica desta edição e avancemos no espírito quaresmal de conversão, de volta, de retorno, e com o Senhor Jesus Cristo nos preparemos para, em nossa vida cotidiana, celebrar a Páscoa com Jesus e a nossa páscoa, a cotidiana.
Que a revista Família Cristã, entrando em sua casa, seja sinal de consolo, de fé e muita esperança!
Nosso abraço solidário e boa leitura!







ENTREVISTA

Há sete anos Maria Soares de Camargo, de 72 anos, embarcava em seu sonho: ser missionária. Agora, na volta, ela conta o que viveu.




DIREITOS HUMANOS
Não é de hoje a fé, a coragem e a ousadia das mulheres que lutam por uma sociedade sem discriminação  pelos direitos dos menos favorecidos. 





REPORTAGEM
São Paulo acolheu, após a 2ª Guerra Mundial, sobreviventes da bomba atômica lançada sobre duas cidades japonesas. Alguns dessas sobreviventes ainda estão vivos e narram suas histórias relembrando fatos dolorosos e suas esperanças em nosso País.





BIOÉTICA
Bioética global, origens (1)






SAÚDE
O hábito de consumir remédios por conta própria ou por indicação de terceiros pode ter sérias consequências sobre a saúde de usuários, sendo a principal causa de intoxicações.





POLÍTICA
Continuam os desdobramentos na Justiça da Operação Lava Jato, que tenta esclarecer vínculos entre políticos e empresas envolvidos em crimes e contravenções grave.





POVOS DA FLORESTA
O desmatamento voltou a subir. Todo o avanço obtido nos anos de 2005 a 2012 começa a entrar em risco. Esse retrocesso não foi à toa.






FAMÍLIA
Desatando os nós: Lara tem 7 anos, nasceu com síndrome de Down e esta sua alteração genética tem sido instrumento para ajudar uns e outros a desatarem os nós e desconstruírem o preconceito





MATURIDADE
Santa aposentadoria: A Igreja Católica no Brasil possui 171 bispos eméritos, e eles contam com o compromisso de suas dioceses e da CNBB, além do INSS, para uma “aposentadoria” saudável e digna





COMPORTAMENTO
As brigas são sinal de que algo não vai bem, por isso a conversa franca e a demonstração de afeto verdadeiro são importantes para entender o que cada um sente





ENTRE JOVENS
Até onde ir? Pais devem cuidar dos filhos e protegê-los, mas, na adolescência, qual é a linha que separa preocupação legítima com invasão de privacidade?





FILHOS
A favor do afeto: Levou o bebê para dormir na sua cama? Deu colo a todo momento? Ele não comeu toda a comida do prato? O pediatra Carlos González garante que está tudo bem





DINÂMICA FAMILIAR
Pais psicologicamente sadios conseguem identificar as emoções dos filhos e auxiliá-los a superar as dificuldades






SER UM
Há uma tendência em muitos homens – e algumas mulheres também – de achar que embora as mulheres sejam mais ativas socialmente, elas ainda têm a responsabilidade mãe-dona-de-casa.





MESA DA PALAVRA
5º DOMINGO DA QUARESMA - 2 de abril de 2017
DOMINGO DE RAMOS E DA PAIXÃO - 9 de abril de 2017
DOMINGO DA PÁSCOA - 16 de abril de 2017
2º DOMINGO DA PÁSCOA - 23 de abril de 2017
3º DOMINGO DA PÁSCOA - 30 de abril de 2017


SANTO DO MÊS
Santas Perpétua e Felicidade – 7 de março
Bem-Aventurado dom Oscar Romero – 24 de março





FRANCISCO
Comunicar é multiplicar palavras, sons, imagens, para manter vivas as relações interpessoais, na reciprocidade dos laços humanos






PAZ INQUIETA
“Palavra não foi feita para dividir ninguém. Palavra é uma ponte onde o amor vai e vem.” E como precisamos hoje derrubar muros e construir pontes!






OBRAS DE MISERICÓRDIA
A doença que atinge nossa dimensão biológica também debilita nossa normalidade psicológica e espiritual






IGREJA
Cerca de 50 milhões de crianças vivem "deslocadas" no mundo; quase uma em cada quatro vive em um país afetado por conflitos ou desastres






JUVENTUDE E FÉ
Bioma é o conjunto formado pelo clima, relevo, vegetação e hidrografia de uma região, e, sendo assim, é o ambiente onde a vida acontece, nas suas mais variadas formas





PANORAMA
Localizado no sul do estado de São Paulo, o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira concentra um dos maiores complexos de cavernas no Brasil






CRÔNICA
Lugar e tempo propício para olhar para Jesus e olhar para si, olhar para o seu sertão e ver em cada detalhe os sinais de vida.






CULTURA
No Jaçanã, bairro da zona norte de São Paulo, um pequeno museu guarda parte da história dos paulistanos que é diariamente cantada em canção






TRABALHOS MANUAIS
Máscaras de gesso






CULINÁRIA
Receitas a base de peixe




Fonte: FC ediçao 975-MARÇO 2017
Postado por: Família Cristã




Comentários


Comente





Compartilhe este conteúdo:


Veja Também

Revista Família Cristã
Edição 1.004 da revista Família Cristã – Agosto de 2019
Das ondas ao altar
Se pregava, era de todo coração; se surfava, era para encarar as maiores ondas.
Caldos, sopas e consumês
Neste inverno, além dos cuidados com a pele, é importante se preocupar com a alimentação.
O Anjo Bom do Brasil
Irmã Dulce,a religiosa que conquistou o coração do povo brasileiro será canonizada.
Revista Família Cristã
A edição 1.003 da revista Família Cristã, com conteúdo de qualidade para você e sua família.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Termos mais pesquisados

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados