Edição 977, Maio 2017

Data de publicação: 26/04/2017

Revista Família Cristã – maio de 2017


Prezados leitores,
Com renovada esperança, e ainda em clima das alegrias pascais, iniciamos o mês de maio, mês muito especial para todos nós, pois celebramos o Dia das Mães, o Mês da Mãe de Jesus Cristo e de todos nós. Portanto, um mês que só por esses dois motivos teria tudo para ser festivo, alegre e de muitas comemorações.
Mas infelizmente, não estamos só em tempo para celebrações festivas. Nosso País vive tempo de incertezas, inseguranças e sobretudo desilusões. Amargamos um nível de corrupção e falta de ética na política que expõem o lado pecaminoso de nossos representantes nas esferas do poder, da economia, deixando a maioria da população à margem e cada dia mais descrente de seus representantes no Congresso Nacional. Embora queiram dourar a pílula indicando melhorias na esfera econômica, não é isso que se constata na realidade. Inflação em baixa? Vendas em queda, desemprego aumentando, pais e mães de família buscando trabalho para dar o pão à família retornando a seus espaços de moradia desiludidos.
Reportagem da revista Família Cristã deste mês leva para você leitor informações mais precisas e sérias sobre o processo de mudanças nas leis trabalhistas, de aposentadoria e outras em curso. Ficamos na expectativa de, na próxima edição, a revista seja portadora de melhores notícias.
Em espírito de comunhão, ecoamos os apelos do Papa Francisco, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e de tantas instituições comprometidas com a defesa e promoção e da vida. Que Maria, presente nas seções Espiritualidade e Dinâmica familiar, nesta edição, seja presença materna e encorajadora com sua intercessão pelas mães, pelas famílias e pelo povo brasileiro.
Que assim seja. E até o próximo mês!






ENTREVISTA

A juíza Kenarik atua no Judiciário paulista, fala de seus encontros com o papa Francisco e do mundo atrás das grades, que espera por decisões de homens e mulheres como ela, que não acredita na prisão como forma de justiça.




DIREITOS HUMANOS

O Brasil votou contra a Resolução do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas que monitora os impactos de políticas fiscais dos países sobre os direitos humanos de seus cidadãos.





REPORTAGEM

Há 126 anos, o papa Leão XIII publicava sua encíclica sobre as condições das classes trabalhadoras. Ao ver as discussões no Brasil atual, a impressão é que não avançamos muito desde então.





BIOÉTICA

Se não existir avanços, em 2030, quase 70 milhões de crianças poderão morrer antes de  completar seu quinto ano de vida.





POLÍTICA

A luta pela recompensa honesta para o trabalho executado é muito antiga. Mas a data do 1º de Maio acabou se destacando em virtude das manifestações ocorridas em Chicago (EUA), no ano de 1886.





POVOS DA FLORESTA

É evidente que a destruição paulatina e silenciosa de um bioma que abriga 4,7 mil espécies da fauna e da flora não mudará apenas a vida dos pantaneiros.





SAÚDE E BEM ESTAR

Ainda pouco difundidos, os cuidados paliativos podem trazer o acalento tão necessário no momento mais delicado da vida humana.





PRÊMIO CNBB

Pelo nono ano, a revista Família Cristã se consagra a grande vencedora do Prêmio Dom Helder Câmara de Imprensa, denunciando os impactos da mineração na Serra dos Carajás na vida dos mais pobres do Maranhão.




MATURIDADE

Da terra do Cordel e de Iracema brotam experiências literárias capazes de ampliar não só a cultura do indivíduo, mas também de criar laços e relações fraternas entre idosos.





FILHOS

Quando os filhos se negam a comer carne, porque têm a percepção de que ela vem dos animais e que, portanto, do sofrimento deles, é preciso olhar com atenção para as substituições.





COMPORTAMENTO

Até os seis meses de idade não se imagina um ser distinto, individual. Confunde-se com a mãe. O útero materno é muito, mas muito mais aconchegante do que o útero social.





SER UM

Muito foi sendo agregado ao papel da mulher dentro e fora de casa, e é preciso que nos perguntemos: como é possível que a mesma pessoa possa se desdobrar e dar conta de tanta coisa sozinha?





DINÂMICA FAMILIAR

Mãe missionária: “Deus ofereceu ao Brasil sua própria Mãe” (Papa Francisco).






FAMÍLIA

Nas famílias monoparentais formadas pelo responsável sem cônjuge e com filho(s), as mulheres são maioria na condição de responsável (87,4%).





ENTRE JOVENS

Programa em cidade do Rio Grande do Sul mostra aos jovens as oportunidades de empreendedorismo na região rural





PÁGINAS QUE TRANSFORMAM

Assinante há 58 anos da revista família Cristã, Darossi revela que a publicação o acompanhou durante esses anos, oferecendo-lhe a Palavra de Deus e assuntos importantes, que faz questão de disponibilizar aos amigos, clientes e conhecidos.




EVANGELHO NA COMUNIDADE

04 de junho Solenidade de Pentecostes
11 de junho 10º Domingo do Tempo Comum
18 de junho 11º Domingo do Tempo Comum
25 de junho 12 º Domingo do Tempo Comum



OBRAS DE MISERICÓRDIA

Não custa perceber na sociedade o interesse em conviver com animais. Aqui, não faltam os que afirmam ser mais gratificante esta convivência, do que com os humanos.





PAPA FRANCISCO

O papa quis estar perto dos egípcios nesse momento de dor e sofrimento, para retribuir, também, o afeto desse povo desde o início do seu pontificado





PAZ INQUIETA

Basta um grupo bem armado e um poderoso controle das fontes e das nascentes para fazer milhões passar sede.





IGREJA

51º Dia Mundial das Comunicações






JUVENTUDE E FÉ

Quando a história cristã precisava de direção e revisão, lá esteva ela, como em Aparecida (SP), denunciando a escravidão através de sua imagem enegrecida e frágil.





ESPIRITUALIDADE

Maria é mãe de misericórdia pelo sim incondicional a Deus. Com ela aprendemos a ser verdadeiramente discípulos de seu filho Jesus.





SANTO DO MÊS

Santa Joana d'Arc e Bem-aventurado Agostinho Novello.






CINEMA

Sob o olhar e direção de Martin Scorsese, a perseguição aos cristãos, em um Japão do século 17, chega às salas de cinema no Brasil.





LEITURA

Jornalistas lançam Era uma vez um cabelo, sobre a doença Alopecia Areata, ainda pouco conhecida.






CULTURA

O antigo Cine Mara foi restaurado, tornando-se o Cineteatro Afipe, palco de cultura e fé, proporcionando exposições e exibições gratuitas aos trindadenses.





CULINÁRIA

Cozinhe para sua mãe: ela merece!






TRABALHOS MANUAIS

Liberdade florida




Fonte: FC ediçao 977 Maio 2017
Postado por: Família Cristã




Comentários


Comente





Compartilhe este conteúdo:


Veja Também

Liturgia da Palavra
21 de outubro de 2018 - 29º Domingo do Tempo Comum - Ano B – Liturgia da Palavra
Uma fé humana!
A vivência de fé será levada, sem grandes esforços ou planejamento prévio, para uma vida comunitária
A cidade de Nossa Senhora
Para compreender a história da Padroeira do Brasil, deve-se conhecer um pouco da história da cidade
Liturgia da Palavra
14 de outubro de 2018 - 28º Domingo do Tempo Comum - Ano B - Liturgia da Palavra
Fórmulas de energia
Pratos à base de amendoim fazem parte da cultura do Brasil e de seus países vizinhos
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Termos mais pesquisados

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados