Edição 978, Junho 2017

Data de publicação: 29/05/2017

   Revista Família Cristã – Junho de 2017


Nova edição da revista Família Cristã chega até você, num momento muito particular de nosso País, momento que esperamos não se prolongue mais, pois um grande prejuízo atinge a população mais necessitada de tudo, desde uma merecida habitação até o acesso à cultura e aos bens para uma vida digna do ser humano.
Família Cristã foi à procura de conteúdo que possa ser auxílio para superar tantas realidades sofridas de muitas famílias. Vale a pena ler, com perspectiva, as seções Saúde e bem-estar e Dinâmica familiar, que abordam em diferentes contextos, a Depressão em nosso tempo, já considerada o mal do século. Outro tem que levanta indignação internacional é A perseguição aos cristãos no Oriente Médio, na África e em muitas outras regiões do planeta Terra, a ser abordado na seção Reportagem.
Mas lembramos também que junho é mês de comemorações festivas, de alegria. Temos a bela tradição das festas juninas, momento e espaço de encontros, de danças, de reviver um pouco de nossa história multicultural e religiosa. Santo Antônio, São João, São Pedro, e São Marçal, santos que reavivam a fé e fazem a alegria do povo.
Em cada página é possível encontrar uma palavrinha que ali foi colocada pensando em você. Cada leitor encontrará sua palavra de fé, de esperança e de muita confiança no Senhor da vida e da história, que tem sobre cada ser criado um olhar de amor e misericórdia.
Que em meio aos desafios e às incertezas do momento cada leitor se encontre nestas páginas e encontre o alimento de que precisa para alimentar sua vida com o bem e o belo.
Abraço, nos reencontraremos em julho!




ENTREVISTA

Ruben Alfredo de Siqueira, mestre em Ciências Sociais e membro da CPF fala sobre a situação das lideranças das comunidades tradicionais que são as vítimas prioritárias dos atos violentos no campo.





DIREITOS HUMANOS

Em tempos difíceis, quando já não temos certeza dos caminhos, a alternativa mais sábia é buscar nos pastores comprometidos com a vida dos mais pobres as orientações a serem seguidas.





REPORTAGEM

Longe das telas e jornais do Ocidente, a perseguição religiosa aumenta em 11 dos 23 países que mais torturam e matam em nome da fé pelo mundo.






POVOS DA FLORESTA

Chegamos ao meio do ano e já podemos prever que ele vai ficar conhecido como o ano de ataque aos povos da floresta. Não se trata apenas de ataque aos seus direitos, mas em ataques físicos.





SAÚDE E BEM ESTAR

A depressão, o mal do século, atrapalha os relacionamentos, a vida social e o trabalho, incapacitando mais de 322 milhões de pessoas no mundo.






BIOÉTICA

A fundação Maruzza tem realizado um extraordinário trabalho direcionado ao cuidado de crianças terminais de Aids já há muitos anos, em diversos países do mundo.





POLÍTICA

O governo vem tentando de todas as maneiras, com o apoio da grande mídia, passar uma sensação de otimismo à sociedade, especialmente após cruzar o marco de um ano de administração em abril.
 




ENTRE JOVENS

As tendas espalhadas no subsolo do santuário eram como pequenos templos, ambientes preparados para dar voz aos peregrinos, que, como Jesus, queriam mais, queriam respostas, queriam aprender.





COMPORTAMENTO

Ser feliz é viver satisfeito com minha situação no mundo e com as pessoas.






FILHOS

Tênis com rodinhas é atração entre a garotada e motivo de preocupação para os pais; especialistas falam em como aproveitar a brincadeira sem prejuízos.






DINÂMICA FAMILIAR

A transição da infância para a adolescência, carrega em si transformações, sofrimentos e dificuldades.






FAMÍLIA

Uma família comum mostra que ser albino é algo genético e natural, que requer mais cuidados do que os rótulos criados a esse respeito por uma sociedade desinformada.





SER UM

Todos nós precisamos aprender a nos relacionar, mas sobre tudo com aquelas pessoas a quem fizemos juras de amor.






MATURIDADE

Atualmente no Brasil, a população vive uma profunda mudança em suas características demográficas, com destaque para o crescimento expressivo na idade populacional.





PAZ INQUIETA

Muita gente ora ao Coração de Jesus, mas para muitos não é clara essa forma de se referir a Jesus.






PAPA FRANCISCO

Papa revela faces de Maria que inspiram a Igreja a ser peregrina de todos os caminhos, a derrubar todos os muros e a sair em direção a todas as periferias.





JUVENTUDE E FÉ

Parece que está decidido: os “grupos rivais” – palavra que já define e contextualiza a situação –, não se bicam, não se escutam, não se falam!






IGREJA

Bispos do Brasil reuniram-se em Aparecida, com foco na iniciação cristã, e apontaram as dores do povo brasileiro que agoniza com a falta de ética no cenário político.





TESTEUNHO DE FÉ

Do sudoeste do Paraná à periferia de São Paulo, irmã Clara Amadio conta parte de sua missão em levar educação e cultura às crianças e aos mais pobres.






SACRAMENTOS

Se cultivamos a ideia de uma Igreja comunhão e participação, onde são mais importantes os carismas do que o poder, então entenderemos a necessidade de ser e se tornar toda ela ministerial.





SANTO DO MÊS

São Vito, mártir.






EVANGELHO NA COMUNIDADE

2 de julho 13º Domingo do Tempo Comum
São Pedro e São Paulo, apóstolos
9 de julho 14º Domingo do Tempo Comum
16 de julho 15º Domingo do Tempo Comum
23 de julho 16º Domingo do Tempo Comum
30 de julho 17º Domingo do Tempo Comum

PANORAMA

O Museu do Seringal Vila Paraíso, em Manaus, no Amazonas, conduz ao ciclo da borracha, marco da sociedade amazonense na economia e exploração da borracha e dos trabalhadores.





CULTURA

De norte a sul, o povo brasileiro se reúne no inverno para festejar seu modo de viver, de cultivar os frutos do campo e de manifestar sua fé nos santos Antônio, João, Pedro e Marçal.





CULINÁRIA

Em ritmo de São João, percorremos as panelas e os campos de diferentes locais do País e lhes apresentamos receitas típicas e tradicionais de cada região.





TRABALHOS MANUAIS

Bolo é sempre festa!




Fonte: FC ediçao 978 Junho 2017
Postado por: Família Cristã




Comentários


Comente





Compartilhe este conteúdo:


Veja Também

Liturgia da Palavra
21 de outubro de 2018 - 29º Domingo do Tempo Comum - Ano B – Liturgia da Palavra
Uma fé humana!
A vivência de fé será levada, sem grandes esforços ou planejamento prévio, para uma vida comunitária
A cidade de Nossa Senhora
Para compreender a história da Padroeira do Brasil, deve-se conhecer um pouco da história da cidade
Liturgia da Palavra
14 de outubro de 2018 - 28º Domingo do Tempo Comum - Ano B - Liturgia da Palavra
Fórmulas de energia
Pratos à base de amendoim fazem parte da cultura do Brasil e de seus países vizinhos
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Termos mais pesquisados

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados