Revista Família Cristã - Edição de Janeiro de 2013

Data de publicação: 22/01/2013

Caso o leitor esteja lendo isto, dê-se por feliz. Porque contrariando algumas expectativas que circularam intensamente em 2012, o mundo não acabou! E isso vale dizer: ganhamos outra chance, em 2013, de viver em um mundo melhor. Tudo bem... Não dá para afirmar que o mundo será melhor só porque não acabou. Mas pode ser. Só depende da gente! Por isso, vamos fazer um favor a nós mesmos: não desperdiçar a oportunidade. Vida não é algo que se descarta assim. Nessa nova vida versão 2013, zero quilômetro, agora equipada com uma exclusiva proteção contra terroristas do calendário Maia, vamos procurar dar uma chance à Paz! Não se trata de renovar promessas vazias que são esquecidas a cada virada de ano, mas de assumir um compromisso mais sério.

Sério mesmo! Porque já recebemos de Deus a consciência da nossa finitude. A tal ponto que os cientistas afirmam prever quando a vida terrestre entrará em colapso. Se a humanidade não se destruir antes, em um bilhão de anos o Sol se expandirá a tal ponto que toda água da atmosfera (mares e rios) terá evaporado. E, sem água, adeus vida... Porém, junto com essa apurada consciência do fim, recebemos algo, talvez, mais fascinante: o livre-arbítrio, a inteligência (não para todos, infelizmente) e a determinação. Não é delírio projetar que, antes do Sol explodir, a humanidade terá colonizado outros mundos, “audaciosamente indo aonde nenhum homem jamais esteve”.


Pode soar como arrogância pensar que o mundo – entendendo-se como isso o habitat humano – não tem um prazo de validade pré-determinado por profecias. E que a humanidade adquirirá meios para preservar a si e a outras formas de vida. Mas não é. É só otimismo, esperança e crença. É fé na vida! E o desejo de que as gerações que nos sucederão, por mais longínquas que estiveram, hão de merecer o mesmo direito à vida. E, quem sabe, uma vida melhor do que a nossa. Só depende da gente!


REVISTA FAMÍLIA CRISTÃ
familiacrista@paulinas.com.br

Entrevista
Monja Coen Sansei e padre André Luís
A paz esteja conosco

Filhos
Em um lar provisório

Saúde
Diabetes, quase uma epidemia

Projeto Raquel
Mulheres reconciliadas

Panorama
Turquia, Capadócia

Cultura
Os sinos falam

Não deixe de fazer ainda hoje uma assinatura da REVISTA FAMÍLIA CRISTÃ.


Essas e outras matérias estão à disposição da sua família na edição de janeiro de 2013 da REVISTA FAMÍLIA CRISTÃ. Aproveite para assinar ou renovar a assinatura da revista que evangeliza através do bom jornalismo. Para tanto, você tem três opções: ir a QUALQUER UMA DAS 31 LOJAS DA REDE PAULINAS DE LIVRARIA ESPALHADAS PELO PAÍS, procurar alguns de seus representantes autorizados da REVISTA FAMÍLIA CRISTÃ ou ligar para 0800-701-0081. A ligação é gratuita e pode ser feita de todo o Brasil, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h30 e aos sábados, das 8 às 14 horas. Se preferir, também pode entrar em contato pelo e-mail assinaturas@paulinas.com.br ou clique aqui!




Fonte: Família Cristã 925 - Jan/2013
Postado por: Administrador




Comentários


Comente





Compartilhe este conteúdo:


Veja Também

A infertilidade no casamento
A infertilidade atinge oito milhões de pessoas no Brasil e cerca de setenta milhões no mundo.
Medo do doutor?
Como ajudar as crianças a superarem o receio de consultas médicas e odontológicas.
Navegue com segurança
Viver no ambiente digital abre novos horizontes e possibilidades, mas requer cuidados
O melhor alimento para o bebê
O aleitamento materno é uma unanimidade mundial. Todos os profissionais de saúde reconhecem
Hora do pesadelo
Pesadelos são ruins em qualquer idade, mas os pais ficam mais angustiados quando são seus filhos.
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Termos mais pesquisados

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados