Léo Pessini superior camiliano

Data de publicação: 23/06/2014

O padre Leocir Pessini (mais conhecido como Léo), colunista da seção “Bioética”, da Revista Família Cristã, foi eleito novo superior geral da Ordem dos Ministros dos Enfermos (padres e irmãos Camilianos). A eleição aconteceu durante o Capítulo Geral Extraordinário da Ordem realizado na última quarta-feira, 18, em Ariccia, nas proximidades de Roma. Até então, padre Léo Pessini exercia a função de superior da Província Camiliana Brasileira.

Nascido em 14 de maio de 1955 em Santa Catarina, padre Léo professou os votos perpétuos como camiliano em 1978 e foi ordenado sacerdote em 1980. Possui graduação em Filosofia e mestrado e doutorado em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), graduado em filosofia pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção, também em São Paulo, e graduado em Teologia pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma.

É Professor de pós-graduação Lato e Stricto Sensu de Bioética do Centro Universitário São Camilo, autor de 23 livros. Membro do Conselho Editorial da Revista Bioética CFM e da Câmara Técnica sobre Terminalidade da Vida e Cuidados Paliativos.

Padre Pessini também é vice-reitor do centro Universitário São Camilo, em São Paulo, e presidente das Organizações Camilianas, que reúnem 56 hospitais brasileiros. É diretor editorial de duas revistas científicas e possui várias publicações sobre temas de Bioética, Pastoral da Saúde e Humanização das Curas.

Segundo o tema escolhido para esse capítulo "A revitalização da Ordem no IV Centenário da morte de São Camilo", o novo Superior Geral terá a grande tarefa de ajudar a grande família camiliana a fazer renascer o entusiasmo e a alegria de servir os doentes e pobres, como fizeram durante esses quatro séculos de vida.

Leia alguns artigos de Léo Pessini na Revista Família Cristã




Fonte: Redação com Rádio Vaticano - Foto: Canção Nova
Postado por: Família Cristã




Comentários


Comente





Compartilhe este conteúdo:


Veja Também

Viver bem dentro de casa
Uma família unida enfrenta e supera os desafios da vida com maior facilidade.
RELIGIÃO
Em seu artigo, o Pe. Zezinho, scj fala sobre a nova "teologia do resultado".
SAÚDE
A biotecnologia é uma ferramenta e, como tal, deve ser cuidadosamente examinada.
ENTRE JOVENS
Grande parte dos jovens entre 15 e 29 anos, em algum momento experimentou dupla jornada.
Revista FC fevereiro 2019
Esta edição de Fevereiro vem marcada por um tema especial: a Campanha da Fraternidade
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final

Termos mais pesquisados

Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados