BUSCA

Ilustrador Fê recebe Prêmio Açorianos de Literatura

Data de publicação: 05/01/2007

imprimir

Trailer



Com uma linguagem universal, o artista encanta pela leveza dos desenhos na bela história de Sérgio Vieira Brandão "Ensinei meu gato a falar francês".

Sérgio Fernando Luiz, o Fê, foi o grande vencedor na 13ª edição do Prêmio "Açorianos de Literatura Adulta e Infantil" na Categoria "Ilustração", pelo livro Ensinei meu gato a falar francês, de Sérgio Vieira Brandão. O prêmio, conferido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, foi entregue durante a Noite do Livro, em dezembro último.

Recém-lançado por Paulinas Editora, Ensinei meu gato a falar francês conta a história de um garoto decidido a ensinar francês para seu gato. Ele monta uma classe com diversos animaizinhos aparentemente interessados na matéria, mas descobre que eles são relaxados e de interesse mesmo não têm nadinha, nadinha. O que faltou a esse bem-intencionado professor? Didática? Pedagogia?...

Seja lá o que for, o livro, em rimas, é diversão pura não apenas pela bela história de Sérgio Vieira Brandão, mas pela leveza e arte dos traços inconfundíveis de Fê. É uma obra perfeita para as professoras-crianças e as crianças-professoras de todas as idades, que, acima de tudo, acreditam na alegria de ensinar e de aprender.

"Tive um gato que não falava francês, mas javanês, pois assim ninguém entendia o que ele estava miando", brinca Fê, confessando que não sabe falar francês nem tampouco javanês. "Tenho uma linguagem universal, a do desenho, uma linguagem que todos, crianças e adultos, podem conversar em qualquer lugar da terra, inclusive criança brasileira, com criança francesa, javanesa, inglesa, argentina, japonesa...".

Ensinei meu gato a falar francês
Autor: Sérgio Vieira Brandão
Ilustrador: Fê
Coleção: Esconde-esconde
Páginas: 16
Preço: R$ 18,90
Formato: 20 x 28 cm
Código: 50994-9
ISBN: 85-356-1795-7

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Malu Delmira, J. Fátima Gonçalves
11-5081-9333
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
saladeimprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados