BUSCA

Como responder melhor aos dilemas e anseios da vida

Data de publicação: 29/09/2006

imprimir

Trailer



"Tenho 22 anos, um diploma, um carro, uma boa situação financeira, um bom vigor sexual. Agora só falta explicar a mim mesmo que significa tudo isso", escreveu um jovem americano ao psicólogo e psiquiatra judeu Viktor Frankl, falecido em 1997, e que passou a vida estudando a questão do sentido da existência humana.

A dúvida não vem apenas de jovens bem-sucedidos, ricos. 'Que estou fazendo?', 'Por que faço isso?', 'Que rumo dar à minha vida?' são perguntas existenciais universais, que mais dia menos dia todos nós nos fazemos. No fundo, queremos dar um sentido autêntico à vida, ser felizes. Nascemos, vivemos e até morremos para ser felizes.

Este mais recente lançamento de Paulinas, Dar um sentido verdadeiro à vida, deseja ajudar o leitor a mergulhar na própria vida e na vida do mundo, para transformar os desafios em missão e para ser sujeito histórico, no aqui e no agora. Alertam para o perigo do desperdício da vida. Esta vida só se vive uma vez, não vai existir outra chance.

Para o autor, dar um sentido à vida é responder aos grandes e legítimos anseios que formam nossa essência, não um sentido qualquer, mas um sentido verdadeiro, que dê voz às aspirações mais autênticas da natureza humana. Ele aborda a formação existencial cristã, apontando Cristo como a verdadeira "forma", e convida o leitor a abrir-se e a tornar-se discípulo de Jesus, procurando ter os mesmos sentimentos, opções, posturas e atitudes.

Discute a formação contemplativa e militante que leva a uma prática transformadora, tanto no âmbito pessoal e familiar quanto eclesial, social e político. Sem recusar as necessárias leis, verdades e doutrinas, essa prática apela para a busca do sentido como condição preliminar para descobrir o alcance e o valor de todas as leis, verdades e doutrinas testemunhadas pela tradição cristã.


Título: Dar um sentido verdadeiro à vida - O maior desafio do ser humano
Autor: Pe. Luís Mosconi
Editora: Paulinas
Coleção: Igreja dinâmica
Formato: 13,5 x 20,0
Preço: R$ 22,40
Páginas: 352
Código: 51016-5
ISBN: 85-356-0556-8

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Malu Delmira, Ir. Sofia, fsp e J. Fátima Gonçalves
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados