BUSCA

O amor tem feito coisas...

Data de publicação: 27/09/2006

imprimir

Trailer



É uma história cheia dos detalhes, cheia de idas e vindas, como deve ser toda história de amor...

Quanta confusão! Mas também não é pra menos: uma bruxa cheia de amor! Um lobo coberto de pavor! Que fazer? Um fala daqui, outro dali, todos querem dar palpites, até que o sábio Macaco Pensador dá uma sugestão. E como todo mundo mete o bedelho, o Besouro Encantado também resolve se pronunciar...
Lilian Zieger conta a história de uma bruxa muito feia que, como qualquer moça bonita, se apaixona. O problema é que ela se apaixona pelo lobo mau. A fera se assusta e tenta fugir, como qualquer menino assustado, dessa grande paixão. A bruxa apaixonada e o lobo fujão é uma história cheia dos detalhes, cheia de idas e vindas, como deve ser toda história de amor, e que levanta questões como diferenças e discriminações, permitindo o debate com as crianças, favorecendo seu autoconhecimento.

Jotah, um adulto capaz de virar criança quando desenha e pinta, jogou mais lenha na fogueira, com seus desenhos sugestivos e suas cores fortes, como deve ser o mundo das bruxas e dos lobos maus. Tudo para que os leitores possam captar os sentimentos - o amor da bruxa e o medo do lobo fujão -, as contradições e paradoxos que habitam a alma humana: em cada um de nós, ora se manifesta uma coisa, ora, outra, dependendo de nosso estado afetivo e emocional.

Ao sentir-se rejeitada pelo lobo, o impensável acontece com a bruxa: "Chorou tanto pelo seu amor desesperado que suas lágrimas lavaram toda a maldade de sua alma". O amor é assim; transforma as pessoas radicalmente, faz a gente mudar hábitos e purifica a alma, enfim, nos redime. Mas será que isso será suficiente para o lobo querer ficar com ela?

Título: A bruxa apaixonada e o lobo fujão
Autora: Lilian Zieger
Ilustrador: Jótah
Editora: Paulinas
Coleção: Sabor amizade - Série Com-fabulando
Páginas: 24
Formato: 24 x 22
Preço: R$ 18,40
Código: 50511-0
ISBN: 85.356.1320-X

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Malu Delmira, Ir. Sofia, fsp e J. Fátima Gonçalves
11-5081-9333
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br



Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados