BUSCA

Direto da África, para ensinar e divertir

Data de publicação: 12/12/2006

imprimir

Trailer



Nas entrelinhas, lições de perseverança, inteligência, persistência, amizade...

Você tem idéia do porquê de o porco ter aquele focinho tão curto e engraçado? Pois pode acreditar: aquilo foi golpe de um chacal malvado, invejoso e incomodado por ter por perto um animal tão ágil, forte e trabalhador. Há muito e muito tempo, esse paquiderme tinha uma tromba tão grande quanto a do elefante...

Ou, ainda, você sabe por que a galinha d'angola ganhou aquelas penas pintadas e vive por aí cantando: "tô fraca, tô fraca, tô fraca, tô fraca..."? O que realmente aconteceu com esses dois animais domésticos está no livro Outros contos africanos para crianças brasileiras, mais recente lançamento de Rogério Andrade Barbosa em parceria com seu amigo ilustrador Maurício Veneza.

Como no primeiro Contos africanos para crianças brasileiras, publicado pela Paulinas em 2004, o autor faz um resgate de contos da cultura africana, cujos temais são universais e tradicionais, adaptando-os ao jovem leitor brasileiro.

A leitura permite às crianças conhecer uma pequena parte da cultura e sabedoria da África e sugerem novas formas de reconhecer a riqueza que nasce da diversidade. São narrativas simples, recolhidas da tradição oral. Divertem e ensinam, a um só tempo.

Outros contos africanos para crianças brasileiras
Autor: Rogério Andrade Barbosa
Ilustrador: Maurício Veneza
Coleção: Árvore falante
Preço: R$ 18,50
Formato: 18 x 23
Código: 50952-3

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Malu Delmira, Ir. Sofia, fsp e J. Fátima Gonçalves
11-5081-9333
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados