BUSCA

Para onde a imaginação nos levar

Data de publicação: 06/09/2006

imprimir

Trailer



"Quase sempre ela nasce verde de uma palavra, cresce amarelando em versos..."

Existe história pra tudo no mundo. Há as histórias celestiais, as siderais e as terrenas. Histórias que saem da cabeça, do pé, da boca e do coração. Mas, como nasce uma história? Para que serve? De onde surge? Em que momento?

A história de Luciano Pontes é Uma história sem pé nem cabeça. Brinca de forma muito clara, lúdica, poética sobre a arte de escrever uma história. Com a lucidez (?!) de quem vive de inventar histórias - ele integra o grupo Doutores da Alegria, de Recife -, rompe paradigmas que estabelecem que uma história deve ter começo, meio e fim; que deve começar com "Era uma vez..."; que deve ter uma função específica.

Na verdade, não há muito o que explicar sobre as histórias. Nascem do nada, não se sabe como, não se sabe de onde e nem o porquê, e vão a lugar nenhum. Acontecem em um segundo e em um minuto acabam. Simplesmente existem e servem pra encantar, acalentar, ensinar e, sobretudo, pra "levar e elevar o leitor", nas palavras do autor.

O ilustrador André Neves pontua a história sem pé nem cabeça de Luciano com cores quentes e traços fortes, repleta de recortes de papel cheios de letrinhas, palavras, frases, entre mosaicos e, às vezes, um emaranhado de fios. Dizem que é só puxar o fio.

Este livro reflete a sintonia e afinidade entre esses dois amigos, apesar da distância: Luciano mora em Pernambuco e André Neves, no Rio Grande do Sul. E quem sai ganhando é o leitor, premiado com um texto inteligente, provocativo, e uma ilustração criativa - que dispensam explicações e porquês.

Título: Uma história sem pé nem cabeça
Autor: Luciano Pontes
Ilustrador: André Neves
Coleção: Magia das letras - série Letras & Cores
Páginas: 24
Formato: 24 x 22 cm
Preço: R$ 17,80
Código: 50905-1

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Malu Delmira, Irmã Sofia e J. Fátima Gonçalves
11-5081-9333
imprensa@paulinas.org.br
www.paulinas.org.br/sala_imprensa


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados