BUSCA

Tenha estilo: trabalhe com o coração!

Data de publicação: 03/08/2006

imprimir

Trailer



Quer uma dica? Ao escolher pessoas para fazer parte do seu grupo, escolha as otimistas. Pessoas alegres são mais fiéis.

Em nosso círculo de amizades e de convívio, não são tantas as pessoas que não precisam trabalhar para viver. Mas, se é tão necessário assim para a sobrevivência porque muitas vezes fazemos dele um fardo mais pesado do que podemos suportar?

Por que não nos valemos dele para viver melhor, colocando-o em constante contato com o coração, naquele âmbito vital que alimenta a motivação, a energia, o entusiasmo, que inspira comportamentos éticos etc.? Afinal, onde não está o coração não pode haver crescimento pessoal.

É dessa proposta que trata o autor de Trabalhar com o coração e viver bem na empresa, um livro para os líderes de empresas e para os que querem tomar as rédeas de sua própria vida. Valerio Albisetti, psicólogo e terapeuta, reconhece, no entardecer da vida, a importância decisiva de nos deixarmos conduzir pelo Espírito para encontrar a verdadeira medida humana do equilíbrio, da felicidade e da paz em tudo que fazemos, de modo especial no trabalho.

Depois de apontar os riscos e vícios mais comuns, o autor traça o perfil daquele cujo trabalho é, ao mesmo tempo, expressão de sua vocação pessoal e contribuição decisiva para o bem comum da empresa. Num mundo dominado pela tecnologia impessoal, parece ser esta a condição fundamental para vivermos humanamente segundo o Espírito.

Suas dicas valem não apenas para o ambiente do escritório. Veja só: "Ao escolher pessoas para o seu grupo, escolha as otimistas. Pessoas alegres são mais fiéis" e "lembre-se de que devem compartilhar de seus ideais". Assim, com frases curtas, simples, ele vai tecendo suas considerações, tendo como fio condutor a ética em tudo o que se faz, em tudo que se vive.

A ética do trabalho é, antes de tudo, uma ética das pessoas, que mantêm em suas vidas uma hierarquia de valores e de preocupações que corresponde à sua vocação pessoal e se tornam, por isso, capazes de dar uma contribuição válida e original à empresa em que formam uma comunidade.

E sugere uma radical mudança de mentalidade: a pessoa torna-se o centro da empresa. As organizações valem o que valem as idéias que as norteiam e as pessoas que a compõem, desde os responsáveis e executivos até os simples funcionários e auxiliares.

"Infelizmente vivemos em um mundo onde cada um pensa que pode fazer o que quer. E até pensa que isto é certo, moral", arrisca o autor, citando, por exemplo, apresentadores de televisão incompetentes, com nenhuma cultura moral ou espiritual, mas que desenfornam continuamente conselhos e explicações sobre a vida dos outros... ou psicólogos que dizem aquilo que as pessoas querem ouvir...

Trabalhar com o coração - e viver bem na empresa
Autor: Valerio Albisetti
Coleção: Caminhos de psicologia
Preço: R$ 19,50
Formato: 15 x 20
Código: 50967-1
ISBN: 85-356-1770-1

Paulinas Editora
Sala de Imprensa
Malu Delmira e J. Fátima Gonçalves
11-5088-9333
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
divulgação@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados