BUSCA

O be-a-bá da vida

Data de publicação: 01/08/2006

imprimir

Trailer



Os pais são os primeiros educadores da fala de seus filhos e precisam trabalhar bem com eles desde a mais tenra idade para capacitá-los para encarar o mundo, os outros e a si próprios.

Você dedica algumas horas do dia para conversar, ouvir seu filho - um exercício fundamental para o desenvolvimento emocional, expressão verbal, segurança, postura diante dos desafios:

Nunca a comunicação foi tão importante, tão essencial para o homem. Mas, por mais estranho que pareça, nunca as famílias se comunicaram tão pouco. As conversas se tornaram cada vez mais raras nas reduzidas famílias, as crianças não têm com quem efetuar trocas, descobrir o mundo e conhecer a si mesmos. Nas grandes cidades, passam longas horas sozinhas diante da televisão ou do computador.

Os resultados são visíveis: uma entre cada cinco crianças apresenta distúrbios de expressão verbal, alertam os especialistas. É cada vez maior o número de meninos e meninas com problemas de fala: não articulam bem, pronunciam mal, omitem ou trocam fonemas, conhecem alguns poucos termos apenas ou não empregam corretamente os que sabem, constroem frases de modo incorreto e falam com dificuldade.

Para eu falar melhor, da fonoaudióloga Martina Hasselmann, se propõe a ajudar os pais no desenvolvimento lingüístico dos filhos desde a mais tenra idade, tornando-os mais aptos a encarar o mundo, os outros e a si próprios.

Apresenta exercícios e sugestões para desenvolver a capacidade de escutar, incrementar o vocabulário, aprimorar o conhecimento gramatical e melhorar o entendimento; mostra como se dá o desenvolvimento lingüístico; explica as falhas de dicção e suas causas; e aponta como despertar na criança o prazer pela fala e pela linguagem, que é o melhor ponto de partida para aprender.

Para eu falar melhor
Autora: Martina Hasselmann
Coleção: Companheiros do desenvolvimento infantil
Páginas: 96
Preço: R$ 27,50
Formato: 17,0 x 23,0
Código: 51022-0
ISBN: 85-356-1811-2

Paulinas Editora
Departamento de Comunicação
Malu Delmira e Joana de Fátima
Tel: 11-5081-9333
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
divulgação@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados