BUSCA

Essa coisa chamada fofoca

Data de publicação: 31/07/2006

imprimir

Trailer



Com atitudes e gestos humanos, essas duas linguarudas nos fazem lembrar pessoas que conhecemos. Quem não sabe de alguém assim, meio Chimbica, meio Biloca?

Chimbica e Biloca são duas galinhas muito linguarudas que adoram falar da vida alheia. Quando se encontram, fofocam sobre tudo e todos. Ninguém escapa: nem a vaca gordinha, nem o gato folgado, nem a insignificante barata. O galo penoso tem que andar na linha e fazer tudo em casa, pois lá quem manda é a galinha. A Mimosa, que até o ano passado era das vacas a maior charmosa, já não cabe em qualquer vestido...

Elas passam faceiras pelo terreiro - de óculos escuros, roupa de malha e bolsinha - e os bichinhos vão se encolhendo, olhando de soslaio, pois já se imaginam vítimas das duas fofoqueiras. Elas falam tanto que acabam no hospital, com calo no bico! Será que vão aprender a lição?

Usando animais com características humanas, Hugo Ribeiro de Almeida conta em Bico calado, assunto encerrado!
uma história divertida e bem-humorada, que as crianças vão adorar. Escrito em linguagem coloquial sob forma de poesia, explora os sons das palavras, em especial as aliterações, e é boa pedida para crianças em fase de alfabetização. Ah, e aproveita para passar um bom pito naquela turminha que adora uma fofoca, não é?

Bico calado, assunto encerrado!
Autor e ilustrador: Hugo Ribeiro de Almeida
Coleção: Esconde-esconde
Formato: 20 x 28 cm
Preço: R$ 17,80
Código: 50935-3
ISBN: 85-356-1737-X

Paulinas Editora
Sala de Imprensa
Malu Delmira e J. Fátima Gonçalves
11-5081-9333
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
divulgação@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados