BUSCA

A vida tem a cor que a gente pinta

Data de publicação: 04/07/2006

imprimir

Trailer



As crianças são as novas cores do mundo, diz o autor, que aprendeu com a vovó que sempre se pode melhorar, colorir, inventar e consertar as coisas do mundo. Todo mundo, no mundo todo...

Ah, como seria bom se a vida fosse do jeito que gostaríamos... O problema é que, normalmente, ela é bem diferente do que sonhamos. Mas, nem por isso, precisa ser chata e sem graça! Para a protagonista deste livro, nem pensar em ficar reclamando, se lamuriando por aí porque o mundo não é do jeito que ela quer.

Vovó estava determinada a dar ao seu ambiente - e ao de outros, mesmo que nem pedissem - o toque que achava melhor para torná-lo interessante, belo, contagiante. Não satisfeita, mexeu no ambiente de outros, mesmo que nem pedissem. Ela põe mãos à obra para espantar o tédio e ensina ao netinho que a vida pode ter a cor que a gente pinta.

O autor buscou nos "guardados" da infância esta história cheia de cor, muito, muito colorida. Como o netinho da história, ele diz que quase sempre ia dormir com um cheiro de tinta no ar. Era sua avó, que sempre arranjava um jeito de deixar a casa mais bonita, seja um armário, uma cadeira, um vaso, uma moldura... "Dinheiro, não tínhamos muito, não. Era uma vida meio dolorida, mas muitíssimo colorida: E assim eu aprendi que sempre se pode melhorar, colorir, inventar e consertar as coisas do mundo. Todo mundo, no mundo todo."

Cláudio Martins e sua simpática Vovó mostram aos pequenos leitores que, com um toque de imaginação e alguma pitada de boa vontade é possível colorir o mundo, inventar novidades e consertar as coisas que nos incomodam. Assim, mesmo quem mora numa cidade grande, cinzenta e impessoal pode melhorar a própria vida e a de todos a seu redor, pois, nas pequenas coisas estão as grandes alegrias!
 
Vovó
Autor: Cláudio Martins
Coleção: Estrela
Formato: 20,0 x 28,0
Preço: R$ 18,90
Código: 50962-0
ISBN: 85-356-1765-5

Paulinas Editora
Sala de Imprensa
Malu Delmira e J. Fátima Gonçalves
11-5081-9333
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
imprensa@paulinas.com.br



Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados