BUSCA

Uma dupla de tirar o fôlego

Data de publicação: 05/04/2006

imprimir

Trailer



Confira neste CD inédito que Paulinas-COMEP acaba de lançar o talento de um dos melhores contrabaixistas do mundo, Celso Pixinga, ao lado de outro grande nome da música brasileira, Giba Favery.

O que pode resultar da união de um dos maiores contrabaixistas do mundo com um igualmente renomado baterista? Depois de oito anos tocando juntos, experimentando e recriando caminhos musicais, Celso Cláudio Cascarelli, o Celso Pixinga, e o baterista Giba Favery decidiram brindar seus fãs com o CD Dupla Dinâmica. É um instrumental que mistura funk, samba, jazz, fusion e salsa, justamente para mostrar o entrosamento e a mágica musical em diferentes estilos dos dois músicos.

"Além de uma grande amizade, rolou uma incrível afinidade musical depois de tanto tempo tocando juntos. Giba é minha alma gêmea musical", define o contrabaixista, com a experiência de 25 anos de convívio com músicos nacionais, como Gal Costa, Ângela Ro Rô, Wanderléa, Jane Duboc, César Camargo Mariano, e estrangeiros, como o baterista Dave Weckl, o pianista Gonzalo Rubalcaba, o guitarrista Taj Mahal, e o guitarrista e violonista Romero Lubambo.

As dez composições foram pensadas de forma a permitir à dupla interagir em estúdio para favorecer o desenvolvimento da relação musical baixo-bateria, característica que os dois músicos conseguem mostrar bem claramente quando tocam juntos. As composições e arranjos são de autoria do próprio Celso Pixinga e de grandes amigos músicos como Mozart Mello (Piazzola), Tato Andreatta (Samba do Tato), José Carlos Godoy (Canelada) e Fábio Santini.

Este é o quinto CD de Celso Pixinga pela Paulinas-COMEP e 15o da carreira, e marca a estréia de Giba nos quadros da gravadora. A produção tem a assinatura do próprio Celso Pixinga em parceria com Giba Favery e Cássio Martin. A produção executiva ficou a cargo de Rita Kfouri. Ao lado dela, Maria Diniz e Sueli Gondim assumem o vocal, com Tato Andreatta, nos teclados; Marcelo Ishitani, no baixo; Fabio Santini, na guitarra; e Helio Ishitani, na bateria. A narrativa é de Kadu Fernandes e de Cássio Martin. Os "roadies" e músicos Marcelo e Helio Ishitani gravaram as vinhetas. O CD traz uma faixa interativa com fotos, e uma demonstração de Vídeo aula dos dois artistas.

CD: Dupla Dinâmica
Autores: Celso Pixinga e Giba Favery
Código: 11932-6

Paulinas-COMEP
Divulgação Paulinas-COMEP
11-5081-9333
divulgacao@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Cassiano Menke estreia na Paulinas-COMEP com álbum “Decididamente”
“Decididamente” é fruto de uma determinação de Cassiano Menke de colocar os talentos musicais a serviço do Reino de Deus. Este é o primeiro álbum do cantor e compositor e está entre os lançamentos de 2019 da gravadora Paulinas-COMEP.

A musicalidade sem fronteiras do choro é a marca do grupo “Trinca Brasil”
CD lançado pela gravadora Paulinas-COMEP apresenta um concerto de choro, reunindo o trio de instrumentistas Toninho Carrasqueira, Guilherme Sparrapan e Edmilson Capelupi.

Alencastro comemora seus 40 anos de carreira com CD de músicas do padre Zezinho
O CD “Alencastro interpreta Pe. Zezinho, scj” é uma superprodução do artista, em conjunto com a gravadora Paulinas-COMEP, que contou com os arranjos de Tutuca Borba, maestro e arranjador do cantor Roberto Carlos, e backing vocals das Cantores de Deus.

CD “Maria passa na frente – Novena, terço e canções”
O CD “Maria passa na frente – Novena, terço e canções” é uma oportunidade de rezarmos juntos, pedindo não só por nossas necessidades particulares, mas por todas as pessoas que enfrentam situações difíceis nas diversas áreas da vida.

CD “Eis-me aqui, Senhor”
Corais da Arquidiocese de Campinas e do Pateo do Collegio se unem para interpretar os louvores de Marco Frisina em CD inédito.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados