BUSCA

Mídias digitais e inclusão social - o debate é agora!

Data de publicação: 03/04/2006

imprimir

Trailer



São Paulo, 03 de abril de 2006

O livro é uma análise do complexo setor das comunicações e subsídio para o amadurecimento de uma política nacional de desenvolvimento sustentável no País.

Mídias digitais - Convergência tecnológica e inclusão social, organizado por André Barbosa Filho, Cosette Castro e Takashi Tome, nasceu de uma vontade coletiva, entre os estudiosos da comunicação midiática no Brasil, de se elaborar um documento que respondesse a importantes questões, dúvidas e desafios que dizem respeito ao novo cenário que se vislumbra sobre as tecnologias da comunicação e informação (TICs).
 Seus artigos analisam o quadro complexo em que o setor das comunicações se encontra mergulhado, assim como procuram colaborar para o amadurecimento de uma política nacional de desenvolvimento sustentável no país. Mas não é só isso. O livro também apresenta uma perspectiva de defesa incondicional do direito ao acesso universal às tecnologias digitais em desenvolvimento, ou seja, a inclusão digital.
 A proposta que perpassa todos os textos é a da transdisciplinaridade: uma escolha acadêmica, mas também política. Consagrada entre os pesquisadores da atualidade, a transdisciplinaridade permite a discussão de temas provenientes de áreas distintas do conhecimento, mas que impreterivelmente se inter-relacionam, provocando a perspectiva de novos campos de investigação.
 Os leitores têm em mãos uma obra totalmente inovadora. São 13 artigos em que pesquisadores de todo o país e especialistas da administração federal contextualizam as novas tecnologias da comunicação e da informação (TICs), refletem sobre políticas públicas, propriedade intelectual, bibliotecas virtuais, linguagem e produção de conteúdos para essas mídias, a partir da perspectiva de convergência digital . Trata-se, portanto, de um documento imprescindível aos estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da comunicação social de todas as modalidades; uma referência obrigatória que relaciona o uso diversificado das novas plataformas de comunicação à necessidade de se colocar em prática, projetos ou posturas de inclusão social.

Livro: Mídias Digitais
Organizadores: André Barbosa Filho, Cosette Castro e Takashi Tome
Código: 50771-7
Coleção: Comunicação Estudos
Páginas: 368

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Malu Delmira e Joana Fátima
5081-9333 - 7203-8595 - 9670-0676
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados