BUSCA

"No meio do caminho tinha uma pedra"

Data de publicação: 09/02/2006

imprimir

Trailer



São Paulo, 09 de fevereiro de 2006

Depois de ter toda a tribo dizimada, como Noémia pode reencontrar a serenidade, a alegria? Um conto terno, com o sabor das lendas contadas de geração em geração, que expressam a crença no ser humano e nas relações interpessoais.

Ambaye e Noémia, dois jovens de famílias muito pobres, se encontram casualmente na beira de uma rua de terra vermelha. Ambos estão à procura de algo que preencha suas vidas, em busca de seus destinos. O garoto Ambaye adora pedras e, por causa delas, abre-se para o mundo, percorrendo sozinho os caminhos e colecionando as que encontra.

Apesar disso, ele não está só, pois guarda suas raízes em seu coração e resgata seus conhecimentos ancestrais. Apesar da pouca idade, sabe muito da vida por ter aprendido com os velhos, desde cedo. Assim, Noémia, ao contrário, vive fechada em si mesma, triste e sozinha depois que sua tribo foi despovoada. É incapaz de notar as belezas sutis escondidas nas pequenas coisas. Depois de muitas tentativas frustradas de apaziguar a tristeza da amiga - afinal, como diz Carlos Drummond, "no meio do caminho tinha uma pedra" -, finalmente o menino consegue despertar em Noémia o sentido da amizade e do diálogo que une as pessoas.

O artista plástico André Neves dá o toque afro-descendente final ao belo O colecionador de pedras, de Prisca Agustoni, história que passa a integrar a coleção Árvore Falante, de Paulinas. Com cores fortes, contrastantes, e traço inconfundível, o ilustrador ajuda a tornar terno este conto, que tem o sabor das lendas contadas de geração e geração, que expressam a crença no ser humano, nas relações interpessoais e nas razões de ser dos acontecimentos naturais.

O ilustrador
André Neves nasceu em Recife e hoje mora em Porto Alegre. Estudou Artes Plásticas, é arte-educador, promove palestras e oficinas sobre Literatura Infantil e Juvenil, é autor e ilustrador. Pela Paulinas Editora publicou A seca, Mestre Vitalino e Menino chuva na rua do sol e ilustrou diversos outros, como Ouvindo as conchas do mar, Menino minotauro, O mágico de Oz e Vira, vira, vira lobisomem.

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Malu Delmiro
J. Fátima Gonçalves
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados